Sesau realiza Operação “SOS Vacinação” em Colorado do Oeste nesta sexta-feira

Sesau realiza Operação “SOS Vacinação” em Colorado do Oeste nesta sexta-feira

Ação atenderá pessoas no formato de drive-thru (dentro do veículo) e walk-thru (a pé)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), realiza, na próxima sexta-feira (20), a partir das 16 horas, no município de Colorado do Oeste, a operação “SOS Vacinação”. A previsão é que duas mil pessoas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades sejam vacinadas com a primeira e segunda doses da vacina contra a covid-19.

A ação vai atender pessoas com carros e motocicletas no formato de drive-thru (dentro do veículo) e as que não tem veículos no sistema de walk-thru (a pé), na estação rodoviária, localizada Avenida Paulo de Assis Ribeiro, 1866-2078, Centro.

Por meio da operação “SOS Vacinação”, já foram vacinadas 3.088 em Guajará-Mirim , 2.644 pessoas no município de Candeias; 815 em Porto Velho; 2.032 em São Miguel do Guaporé ; 1.384 em Costa Marques; 513 no distrito de São Domingos e 4.389 em Rolim de Moura.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, pontua que a ação conjunta em apoio ao município de Colorado do Oeste foi criada pelo Governo de Rondônia com o objetivo de socorrer e ajudar aqueles municípios que estão com dificuldade na execução da vacina.

“A ação se estenderá a todos os municípios, dependendo da necessidade e do aceite dessas prefeituras em ter a ajuda do Governo de Rondônia”, diz Máximo.

O secretário reforça a importância da vacinação para quebrar a cadeia de transmissão do vírus. “Precisamos alcançar a imunização na nossa população, uma vez que este esforço concentrado contribui para que a doença não dissemine”, diz.

Fonte: Sesau

Faça seu Comentário