Ciclo Lunar de Leão

Ciclo Lunar de Leão

Na Lua minguante temos a oportunidade de fazer uma reflexão dos nossos valores ligados a nossas raízes, a nossas famílias e a nossas emoções

As duas lunações poderosas do ano, que são: a lunação de Câncer, onde Câncer é o reinado da Lua e a lunação de Leão, onde é o reinado do Sol. Assim concluímos a lunação de Câncer com a Lua Minguante em Touro. Onde na Lua minguante tivemos a oportunidade de fazer uma reflexão dos nossos valores ligados a nossas raízes, a nossas famílias e a nossas emoções.

E no dia 08 de agosto de 2021, no grau 16º 14’, às 10h:49, a Lua se encontrou com o Sol, no signo de Leão. Essa lunação está sendo regida pelo Sol, essa luz que nos nutre e que ilumina o centro do nosso ser. Leão, o signo do magnetismo, do foco no nosso EU, da coragem e da criação, estará nos inspirando nesse ciclo lunar a focarmos na autovalorização e ao amor-próprio.

Esse evento aconteceu também numa data muito poderosa, no dia 8 do mês 8. O número 8 na numerologia é um número muito forte, regido pelo planeta Saturno, tem essa pegada da Justiça e do tempo. E isso me lembrou o Livro de Eclesiastes, no Capítulo 3 que fala do tempo: “Tudo tem o seu tempo determinado e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo”, fico aqui pensando, será que esse portal do 88 está sinalizando que é momento de amadurecer nossas emoções? Parar de procrastinar, aproveitar essa coragem e determinação leonina para direcionar essa luz do Sol, para dentro do nosso ser e iluminar as nossas entranhas?

Fazendo uma reflexão na data completa, nos deparamos com a vibração 3 (8+8+5=21=3), ou seja, a energia da expressividade e criatividade presente nesta Lunação, também pela numerologia. É tempo de expressar a nossa criança interior, tornar a vida mais leve, espontânea e ao mesmo tempo, pode significar ter um foco voltado para nossas criações, inclusive nossas crias, para quem tem filhos. Quem sabe também é hora de cultivar ideias inovadoras e proativas?

Essa lunação que vai do período de 08 de agosto até 06 de setembro, pode estar nos enviando a mensagem para termos coragem de agir com o coração, sim, o órgão que o signo de Leão rege, é exatamente o coração. Para alguns povos antigos, a coragem se alojava no coração, tanto que, no latim a palavra coragem vem do radical “cor” = “coração.” Assim, quando agimos com o coração, iluminamos o lado sombra de Leão, ultrapassamos o limite do Eu e vamos para o Nós.

E percebendo a evolução dos passos dessa dança lunar, a semente do autoconhecimento foi plantada na Lua Nova do dia 08 de agosto e se ampliou no dia 15 de agosto com a fase da Lua Crescente em Escorpião, ou melhor, evoluiu para a necessidade da autotransformação. Através do autoconhecimento nos é possível perceber a necessidade da autotransformação. E isto se deu no dia 15 (1+5=6), num dia em que o amor (6) estava pulsando no ar.

A vibração numerológica no dia da Lua Crescente foi o número 1(15+8+5=28=10=1). Assim, com determinação, direção e foco, crescemos no propósito da percepção de si mesmo, de nossas virtudes e talentos para atuarmos como personagem principal no palco de nossas vidas, expressando as coisas boas do nosso coração, trabalhamos, assim os assuntos leoninos.

E que tenhamos todos uma boa lunação, que sejamos brilhantes em nossas escolhas de fazer o bem e tendo o coração como guia, pois o amor tem o poder transformador!

Dica: Todos nós temos o signo de Leão em algum lugar do nosso mapa astral, veja em que setor está o seu mapa, pois esta lunação é o tempo bem propício para trabalharmos estes assuntos leoninos, com sabedoria e liderança de um Rei.

Por Isabel Gomes de Oliveira*, Numerológa

*Isabel, une a astrologia e a numerologia. Atualmente mora em Gainesville na Flórida – USA – Página no Facebook – AstroNumerologia.

Faça seu Comentário