Porto Velho ganhará mais oito quilômetros de ciclovias até o final do ano

Porto Velho ganhará mais oito quilômetros de ciclovias até o final do ano

Atualmente, a malha cicloviária da capital tem 22 quilômetros de pista

Um trânsito mais fluido e seguro. Essa é a meta da Prefeitura de Porto Velho com a ampliação do número de ciclovias. Atualmente, há 22 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas, mas até o final deste ano, outros oito quilômetros devem ser construídos e entregues à população.

Na quinta-feira (12), aproximadamente 500 metros da rua Cipriano Gurgel foram transformados em ciclovia. A mudança foi providenciada para dar mais segurança aos praticantes de ciclismo e aos demais usuários da pista.

Outra faixa exclusiva será implantada na avenida Tiradentes, após o término das obras de drenagem que estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). No local, também está sendo feita a arborização e paisagismo no canteiro central, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

“Além da avenida Tiradentes, está na fase de projeto a implantação de ciclovia no canteiro central da avenida Jorge Teixeira”, afirma Ronaldo Flôres, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Mobilidade e Polos Geradores de Tráfego (DMOP), da Prefeitura de Porto Velho, apontou demandas e sugestões importantes para compor o Plano de Mobilidade Urbana.

Na pesquisa foram analisadas as respostas de 768 ciclistas. Deste total, 70% informaram que fazem deslocamentos diários das zonas norte e leste para o centro da cidade. E 80% registraram que utilizam os veículos para fins esportivos, enquanto 20% utilizam as vias para ir trabalhar.

Fonte: Semtran

Faça seu Comentário