Governo de Rondônia lança “Tchau Poeira” para asfaltamento urbano em Corumbiara

Governo de Rondônia lança “Tchau Poeira” para asfaltamento urbano em Corumbiara

Corumbiara é o 16º município contemplado com o programa.

Corumbiara receberá asfalto novo pelo “Tchau Poeira”

O Governo de Rondônia deu início na quarta-feira (18) a mais uma etapa de lançamento do projeto “Tchau Poeira”. Desta vez, na região Sul do Estado. Corumbiara foi o primeiro município desta rota, onde Estado e Prefeitura assinaram um Termo de Cooperação para recuperação asfáltica.

Enquanto cabe a Prefeitura, apresentar projeto e fazer drenagem, o Governo do Estado fica responsável pela parte de maior custo da obra, o asfalto novo e o recapeamento, feito pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER).

Na solenidade de assinatura do Termo de Cooperação em Corumbiara, realizada na Avenida Itália, no Centro da cidade, o governador, Marcos Rocha, anunciou os trabalhos em 5,4 quilômetros de ruas urbanas do município, sendo 2,4 km de pavimentação e três km de recapeamento asfáltico. Um investimento de mais de R$ 2 milhões com recurso próprio do Governo.

O governador segue detalhando a satisfação de estar a frente do projeto que possibilita a entrada do Estado, em parceria com as prefeituras, para a realização de obras importantes como a pavimentação de vias urbanas, “fico feliz de agora, em Corumbiara, uma cidade bonita, saber que vai ficar mais linda ainda com esses investimentos em asfaltamento urbano, tirando a poeira das casas das pessoas. Por meio do ‘Tchau Poeira’, o Estado está levando recurso para dentro das cidades”.

O prefeito de Corumbiara, Leandro Teixeira Vieira, agradeceu pela parceria.”Corumbiara é um município pequeno, porém grande em potencial, com produção de soja. E ficamos felizes em receber, por meio desse apoio do Governo de Rondônia, essas obras que vão melhorar a trafegabilidade no nosso município. Já estávamos há uma década sem ser contemplado com asfalto, e não temos condições de executar pelo município”.

O Tchau Poeira já foi lançado em outros 15 municípios: Ariquemes, Pimenta Bueno, Vilhena, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé,  Alto Alegre dos Parecis,  Alta Floresta d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste, Rolim de Moura, Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte, Castanheiras e Ouro Preto do Oeste. No momento, está em execução em Ariquemes e Pimenta Bueno.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Alex Redano, o líder do Governo na ALE, Luizinho Goebel, o vice líder do Governo na ALE, Ismael Crispim, o deputado estadual Ezequiel Neiva e Chiquinho da Emater.

Fonte: Secom-RO

Faça seu Comentário