Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão dentro e fora de presídios do interior

Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão dentro e fora de presídios do interior

A ação faz parte de duas operações contra integrantes do PCC que teria cometido vários homicídios com requintes de crueldade em Cacoal.

Duas operações foram realizadas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (20) em cidades do interior de Rondônia tendo como alvo uma mesma facção criminosa. Conforme as investigações, homicídios teriam sido realizados por desavenças com outro grupo criminoso.

De acordo com informações da polícia, durante as investigações que resultaram na segunda fase da Operação 1533, realizada pela Delegacia de Cerejeiras com apoio de Cacoal e Rolim de Moura, foram apurados indícios de que uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria se instalado em Cerejeiras.

Detentos planejavam e executavam crimes como roubos, receptação, homicídios e tráfico de drogas. Cerca de 100 policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão dentro e fora dos presídios.

Ainda nesta manhã foi deflagrada a Operação Restrictus em Cacoal com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para ajudar nas investigações e prender integrantes do PCC, suspeitos de terem cometido homicídios na cidade.

Os assassinatos, cometidos com requintes de crueldade, teriam sido motivados por desavenças com outra organização criminosa que também atua na cidade. A polícia não informou quantas pessoas foram presas.

Fonte: G1/RO

Faça seu Comentário