Mais de 1.000 trabalhadores são vacinados contra covid durante ação no pátio do Supermercado Atacadão

Mais de 1.000 trabalhadores são vacinados contra covid durante ação no pátio do Supermercado Atacadão

A ação segue até domingo com a mesma estratégia nos diferentes pontos da cidade.

Trabalhadores de diversos bairros foram atendidos nesta segunda-feira (23), das 8h às 14h, com a vacina contra a Covid-19 no primeiro dia da ação Saúde Itinerante, que aconteceu no pátio do Supermercado Atacadão, no bairro Lagoa, e resultou em 1.050 pessoas vacinadas. O local foi escolhido como parte da estratégia da Prefeitura de Porto Velho em oferecer alternativas para que mais pessoas sejam imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) montou uma estrutura completa para o atendimento no estacionamento do supermercado com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) que contribuiu disponibilizando um trailer adaptado para ser utilizado no atendimento. Foram ministradas a primeira e a segunda dose da vacina.


De acordo com o coordenador de vacinação da Semusa, Valdir Alves do Nascimento, além de atender os comerciários, a Prefeitura aproveita a movimentação de pessoas que vão às compras e oferece a vacina. “A estratégia que estamos colocando em prática hoje é a busca ativa, que consiste em descentralizar nossas equipes da base e ir em direção. Esta é a orientação do prefeito Hildon Chaves”, explicou.

A ação Saúde Itinerante segue com programação até domingo (29) em diferentes pontos da cidade. Nesta terça-feira (24), a ação contempla, especificamente, as seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), Associação Pestalozzi, Casa Família Roseta e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Para o público geral, a primeira dose continua sendo realizada na Faculdade Fimca, das 9h às 13h. E a segunda dose na Faculdade São Lucas, das 9h às 16h. E nesta terça-feira, o Porto Velho Shopping volta a ser um ponto de vacinação, com a primeira e a segunda dose, das 14h às 19h.

Fonte: Semusa

Faça seu Comentário