Pentágono confirma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul

Pentágono confirma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul

Agência de notícias diz que pelo menos 13 pessoas morreram; uma segunda detonação aconteceu pouco minutos após a primeira

O Pentágono confirmou que uma explosão foi registrada do lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

Segundo uma publicação no Twitter de John Kirby, um porta-voz do Pentágono, a causa da explosão ainda não foi confirmada.

Também pelo Twitter, Kirby informou que a explosão ocorreu perto de um dos três portões do aeroporto.

Não há informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento. Um membro do Talibã disse à agência Reuters que pelo menos 13 morreram, inclusive crianças que estavam no local. 

O jornal New York Time divulgou que há relatos de três mortes e cerca de 20 feridos.

Foi confirmado que há norte-americanos entre as vítimas fatais.

Poucos minutos após a explosão, uma nova bomba foi detonada na região do aeroporto. Circulam na internet imagens do momento em que uma coluna de fogo iluminou a noite em Cabul. A região do aeroporto está lotada de pessoas desde o dia 15 de agosto, quando o grupo Talibã assumiu o controle do país.

Autoridades dos EUA, do Reino Unido e da Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.

O prazo para a retirada de estrangeiros e cidadãos afegãos termina em 31 de agosto. O Talibã fez ameaças caso a data não seja respeitada.

Autoridades norte-americanas suspeitam que o Estado Islâmico-Khorasan, um braço regional do EI, seria o responsável por planejar e executar os ataques contra os afegãos e as tropas estrangeiras no aeroporto de Cabul.

Fonte: R7

Faça seu Comentário