Joe Biden presta homenagem a militares mortos no Afeganistão

Joe Biden presta homenagem a militares mortos no Afeganistão

Presidente dos EUA compareceu à Base Aérea de Dover. Militares foram assassinados em ataque suicida durante a retirada de civis

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compareceu à Base Aérea de Dover no domingo (29) para homenagear os militares mortos em um ataque suicida durante a retirada de civis do Afeganistão na semana passada.

Um atentado do Estado Islâmico matou na quinta-feira (26) um grande número de afegãos e 13 soldados norte-americanos que faziam a segurança do aeroporto de Cabul em meio a um resgate aéreo que retirou cerca de 114.400 pessoas do país nas últimas duas semanas.

As forças norte-americanas lançaram um ataque militar na capital afegã neste domingo mirando um possível carro-bomba suicida, disseram autoridades dos EUA.

Biden, do Partido Democrata, enfrentou críticas de parlamentares republicanos, que acusaram seu governo de ter sido um desastre na retirada das forças norte-americanas do Afeganistão.

Depois de chegar à base em Delaware, Biden e sua esposa, Jill, se encontraram com as famílias dos militares mortos no ataque.

Eles observaram enquanto caixões com bandeiras carregando os corpos de 11 militares foram colocadas em vans. Ouviram-se sons de choro e uma mulher desmaiou e foi levada para uma ambulância. Após o evento, uma mulher soltou gritos angustiados.

Os corpos de mais dois militares serão transferidos em evento não coberto pela mídia, a pedido de seus familiares.

Fonte: R7

Faça seu Comentário