Presidente Alex Redano vistoria obras de bloqueteamento de alamedas em Ariquemes

Presidente Alex Redano vistoria obras de bloqueteamento de alamedas em Ariquemes

Acompanhado da prefeita Carla Redano, ele vistoriou as obras executadas pela prefeitura nas alamedas, após 40 anos de espera

Acompanhado da prefeita Carla Redano (Patriota), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), vistoriou na manhã desta segunda-feira (30), os trabalhos de bloqueteamento das alamedas de Ariquemes, iniciado pelo Setor 02, um dos mais populosos da cidade, mas que vai se estender aos Setores 01, 03 e 04, que esperam há décadas pelo serviço.

“A obra de bloqueteamento das alamedas é uma das mais esperadas pela população de Ariquemes. Quando cheguei aqui, aos 10 anos de idade, já era uma cobrança por essas alamedas e agora a prefeitura vai realizar o sonho de muitas famílias com esse serviço”, destacou Alex Redano.

A prefeita disse que a cidade tem recebido investimentos em diversas áreas, fruto de parcerias e convênios e que a melhoria da infraestrutura urbana tem ganhado um novo impulso, citando as obras do Tchau Poeira e do Governo na Cidade, através de termo de cooperação com o Governo, entre outras ações.

“Estamos podendo realizar mais em prol da nossa população, graças às parcerias que estabelecemos. Essa obra de bloqueteamento das alamedas, aguardada há 40 anos, é muito importante para a valorização do espaço público, dos imóveis e para a melhoria da aparência de nossa cidade, que a cada dia cresce mais e se desenvolve”, completou Carla Redano.

Bloqueteamento

O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com o Programa Construindo a Liberdade, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A Secretaria Municipal de Obras (Semosp) executa os serviços de pavimentação com piso intertravado com bloco sextavado assentados sobre uma base de areia permeável, com gramado nas laterais.

O trabalho envolve seis máquinas, 22 colaboradores e quatro milhões de blocos serão assentados em todas as alamedas dos Setores 01, 02, 03 e 04. O trabalho começa com o nivelamento da alameda para em seguida ser distribuída a areia, para o assentamento dos blocos e plantio da grama.

Texto: Eranildo Costa Luna

Faça seu Comentário