Semusa inicia aplicação da terceira dose para público de 80 anos em Porto Velho

Semusa inicia aplicação da terceira dose para público de 80 anos em Porto Velho

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, estão disponíveis dois pontos para a aplicação das doses.

A Prefeitura de Porto Velho começa a aplicação das doses de reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira (15). Estão habilitados a tomar a chamada terceira dose, idosos a partir de 80 anos e pacientes institucionalizados com idades a partir dos 70 anos.

A dose de reforço, segundo a gerente de imunização, Elizeth Gomes, deve seguir critérios. “No caso dos idosos, a terceira dose só pode ser aplicada para quem tomou a segunda dose há seis meses”, explica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a expectativa é atender aproximadamente 4 mil idosos habilitados à terceira dose até o fim de setembro.

Outro grupo prioritário são pessoas imunossuprimidas, pacientes com algum tipo de deficiência imunológica. A vacinação para esse grupo começará na próxima semana e será aplicada em quem tomou segunda dose ou dose única num prazo mínimo de 28 dias.

“É importante que esse grupo fique atento aos nossos canais de divulgação para saber o horário e local disponíveis na próxima semana e que não procurem os pontos de vacinação nesse primeiro momento em que estamos priorizando os idosos com idades avançadas”, explica a gerente de imunização.

A aplicação das doses de reforço acontece em dois locais na quarta-feira (15):

Local: IG Shopping (zona Leste)
Endereço: Avenida Amazonas
Horário: 14h às 18h.

Local: Porto Velho Shopping (zona norte)
Endereço: Avenida Prefeito Chiquilito Erse esquina com avenida Calama
Horário: 14h às 21h.

Fonte: Semusa

Faça seu Comentário