Inimigos terão ‘resposta esmagadora’ se tentarem prejudicar Irã, adverte novo ministro da Defesa

Inimigos terão ‘resposta esmagadora’ se tentarem prejudicar Irã, adverte novo ministro da Defesa

“Os inimigos da nação iraniana certamente receberão uma resposta esmagadora por qualquer ação imprudente e precipitada e incorrerão em custos pesados”

O ministro da Defesa do Irã, brigadeiro-general Mohammad-Reza Gharaei Ashtiani, ameaçou com um potencial ataque retaliatório se algum inimigo da República Islâmica tentar prejudicar a nação.

O ministro recém-nomeado declarou em seu discurso que o Irã tem por várias vezes enfatizado que seu poder defensivo e o avanço em novas tecnologias e inovações nacionais visam proteger a segurança do país e responder a qualquer agressão externa, avança Tehran Times.

“Os inimigos da nação iraniana certamente receberão uma resposta esmagadora por qualquer ação imprudente e precipitada e incorrerão em custos pesados”, assegurou Ashtiani.

Referindo-se ao que o ministro iraniano chamou de “arengado dos líderes do regime sionista”, Ashtiani abordou as recentes advertências de autoridades israelenses sobre o programa nuclear do Irã e a assistência prestada a grupos militantes.

“Regimes afiliados com poderes falsos têm desesperadamente recorrido a observações absurdas e infundadas”, disse o ministro da Defesa, alertando os inimigos da nação contra tais ações.

No início deste mês, durante a sua visita a Moscou, o ministro das Relações Exteriores israelense Yair Lapid acusou o Irã de tentar desenvolver armas nucleares, afirmando que, se a comunidade internacional não impedir Teerã de obter capacidade nuclear, Israel o fará “independentemente do custo”.

Fonte: Sputnik

Faça seu Comentário