Zambelli ‘detona’ Cid Gomes após escandaloso pedido de reembolso de passagem de avião

Zambelli ‘detona’ Cid Gomes após escandaloso pedido de reembolso de passagem de avião

A viagem custou R$ 54.552,00, a mais alta solicitação feita entre os senadores este ano.”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) denunciou nas redes sociais um absurdo e vergonhoso pedido de reembolso de passagem feito pelo senador Cid Gomes (PDT/CE), o irmão do presidenciável Ciro Gomes:

“O Senador Retroescavadeira, ops “CID GOMES”, pediu o reembolso de uma viagem feita por ele de Fortaleza a Salvador. Ele escolheu fretar uma aeronave, ao invés de usar voo comercial. A viagem custou R$ 54.552,00, a mais alta solicitação feita entre os senadores este ano.”

A devolução do valor gasto pelo senador, com dinheiro dos impostos do cidadão brasileiro, ocorreu em março deste ano, mas somente agora a informação veio à tona.

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Quanto ao ‘apelido’ dado por Zambelli, se deve ao fato de que Cid jogou uma retroescavadeira sobre policiais militares do estado do Ceará, quando tentava entrar à força em um batalhão ocupado por eles, durante uma greve da categoria, em fevereiro de 2020. Cid acabou baleado no episódio.

Agora, entretanto, o irmão de Ciro parece ter ‘abandonado os tratores’ e prefere mesmo fazer viagens ‘mais seguras’ e pelo ar, ainda que pagando valores quase 100 vezes mais caros do que o custo de médio de uma passagem entre Salvador e Fortaleza.

E basta uma rápida busca em sites de empresas aéreas, como a Latam, por exemplo, para ter acesso ao valor:

Reprodução Internet
Reprodução Internet

Este é o retrato “da terceira via”, que alguns (poucos) insistem em dizer que é o caminho para o Brasil… Ao que tudo indica, “o caminho para a volta da pilhagem dos cofres públicos”.

Fonte: JCO

Faça seu Comentário