IMAGEM de satélite mostra supostos navios chineses monitorando porta-aviões de EUA e Reino Unido

IMAGEM de satélite mostra supostos navios chineses monitorando porta-aviões de EUA e Reino Unido

​Imagens mostra os grupos de ataque dos porta-aviões USS Carl Vinson e do HMS Queen Elizabeth no mar do Sul da China hoje.

A China teria enviado vários navios militares para escoltar o grupo naval de dois porta-aviões (um norte-americano e um britânico) no mar do Sul da China, que está conduzindo exercícios conjuntos com seis nações.

Uma imagem compartilhada por Duan Dang, um observador de assuntos navais, mostra o grupo de ataque do porta-aviões USS Carl Vinson e o grupo do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth navegando na costa ocidental das Filipinas no dia 5 de outubro.

​Os grupos de ataque dos porta-aviões USS Carl Vinson e do HMS Queen Elizabeth no mar do Sul da China hoje.

Na imagem também é possível observar navios “desconhecidos”, supostamente da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, monitorando ambos os grupos de ataque.

Os exercícios contarão com navios e aeronaves dos EUA, Japão, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, segundo o portal Newsweek.

Na terça-feira (5), as Forças de Autodefesa do Japão anunciaram ter concluído com êxito o treinamento de pouso e decolagem de caças F-35B da Marinha dos EUA em seu porta-helicópteros modificado, o Izumo.

Na segunda-feira (4), os grupos dos porta-aviões norte-americano e britânico navegaram no mar do Sul da China, através das águas do sul de Taiwan.

Fonte: Sputnik

Faça seu Comentário