STF determina e PF convoca colunista da Folha para prestar depoimento

STF determina e PF convoca colunista da Folha para prestar depoimento

O colunista da Folha terá que se explicar à Polícia Federal

Conrado Hübner Mendes, colunista do jornal Folha de S.Paulo e professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo (USP), foi intimado pela Polícia Federal para prestar esclarecimento, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques.

A intimação, feita na última segunda-feira (18), foi realizada com base no pedido do ministro Nunes Marques à Procuradoria-Geral da República, para que investigue possíveis crimes cometidos pelo colunista, entre eles calúnia, injúria e difamação, em textos publicados na sua coluna.

Em abril deste ano, após o ministro ter liberado a realização de missas e cultos presenciais para a celebração da Páscoa, decisão posteriormente derrubada pelo plenário do Supremo, Conrado publicou, em sua coluna na Folha de S. Paulo, um texto ofensivo ao ministro:

“O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes”, dizia o artigo escrito por Conrado.

Agora, o colunista terá que se explicar à Polícia Federal.

Fonte: JCO

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: