‘Petrobras tem que ser uma empresa que dê um lucro não muito alto’, diz Bolsonaro

‘Petrobras tem que ser uma empresa que dê um lucro não muito alto’, diz Bolsonaro

Litro da gasolina terá alta de 7,04% nas refinarias; diesel sobe 9,15%. Bolsonaro associou o aumento nos combustíveis à falta de refinarias no país

Presidente voltou a falar em possível privatização da empresa e disse que governo estuda mudanças na lei para alterar precificação dos combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (28), que a Petrobras não pode dar lucros altos como tem dado.

“Se é uma empresa que exerce monopólio, tem que ter seu viés social, no bom sentido. Ninguém quer dinheiro da Petrobras para nada. Queremos que a Petrobras não seja deficitária, obviamente, invista também em gás, e não apenas em outras áreas”, disse Bolsonaro durante transmissão nas redes sociais, citado pelo jornal O Globo.

A live foi realizada pouco antes de o presidente embarcar para Roma, onde participa de reunião do G20. Bolsonaro complementou:

“Repito: ninguém vai quebrar contrato, ninguém vai inventar nada. Mas tem que ser uma empresa que dê um lucro não muito alto como tem dado. Porque além de lucro alto para acionistas, a Petrobras está pagando dívidas bilionárias de assaltos que ocorreram há pouco tempo na empresa.”

Nos últimos dias, Bolsonaro se queixado das críticas que recebe devido os altos preços dos combustíveis e levantou a hipótese da privatização da empresa.

​”Não sou eu que aumento [o preço do combustível], a Petrobras é obrigada a aumentar o preço porque ela tem que seguir a legislação. E estamos tentando buscar maneiras de mudar a lei nesse sentido. Não é justo, você vive um país que paga tudo em real, é praticamente autossuficiente em petróleo e tem o preço do combustível atrelado ao dólar”, concluiu.

Fonte: Sputnik

Faça seu Comentário