Seduc promove Fórum Estadual de Educação em audiência pública sobre avaliação do Plano Estadual em RO

Seduc promove Fórum Estadual de Educação em audiência pública sobre avaliação do Plano Estadual em RO

A audiência está programada para próxima semana.

Na próxima quinta-feira, 4 de novembro, acontece uma audiência pública de avaliação e acompanhamento do Plano Estadual de Educação, da Secretaria de Estado da Educação. O evento será na Assembleia Legislativa de Rondônia e vai ser transmitido pelo canal da ALE no YouTube.

A ação foi pleiteada pelo Fórum Estadual de Educação (FEE) de Rondônia com o objetivo de estimular a sociedade a avaliar o Plano, e ainda, cumprir a legislação referente ao Fórum Nacional de Educação que já deu início às atividades oficiais para as ações relacionadas à realização da Conferência Estadual de Educação e da Conferência Nacional de Educação no ano de 2022.

A programação da audiência pública conta com exposições dos relatórios de monitoramento, dos resultados parciais e das considerações para a correção de rumos, se necessário. Além disso, será lançada oficialmente a Conferência Nacional de Educação, para o período de 23, 24 e 25 de novembro de 2022. Em Rondônia, a Conferência Estadual está marcada para abril de 2022 e as Conferências Municipais já iniciaram.

O FÓRUM
O Fórum é um órgão colegiado, de caráter permanente, que se constitui de espaço democrático de diálogo entre a sociedade civil e o governo. Dente suas atribuições estão a participação no processo de concepção, implementação e avaliação da Política Nacional e Estadual de Educação, e o planejamento e coordenação da realização de conferências estaduais e municipais, divulgando suas deliberações.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep/RO) participa ativamente do Fórum, com contribuição nas reuniões e atividades que envolvem as rotinas de gestão.

A professora Jovelina Gonçalves Reis da Silva, representante do Idep, atuou como coordenadora da Comissão de Monitoramento e Avaliação do FEE, com o objetivo de sistematizar a análise dos relatórios das metas do PEE, realizada por membros titulares e suplentes representantes de órgãos e Instituições que compõem o FEE.

“Nosso objetivo foi colaborar com as demandas advindas pelo desenvolvimento das estratégias e ações dos relatórios de Avaliação e Monitoramento das 20 Metas do PEE”, explicou ela, que reforça a importância de a sociedade conhecer os projetos e objetivos do Governo do Estado para a área da educação.

Fonte: Seduc

One thought on “Seduc promove Fórum Estadual de Educação em audiência pública sobre avaliação do Plano Estadual em RO

Faça seu Comentário