Vacina contra Raiva animal é levada às ONGs e associações rurais em Porto Velho

Vacina contra Raiva animal é levada às ONGs e associações rurais em Porto Velho

O Atendimento para vacinação permanece durante todo o ano

Serviço é oferecido gratuitamente
Serviço é oferecido gratuitamente



A Prefeitura de Porto Velho tem intensificado as ações de combate à raiva animal. Dessa vez, a atuação segue nas Organizações Não Governamentais (ONGs) e, também, nas associações rurais do município, com o intuito de vacinar o maior número possível de cães e gatos.

De acordo com o gerente da Divisão de Zoonoses, Thiago Martinho, os trabalhos iniciaram na semana passada, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da vereadora Márcia Socorristas.

Os trabalhos seguem em andamento com a atuação direta da equipe da Divisão de Zoonoses em campo. O serviço é oferecido gratuitamente, visando a saúde dos animais e a segurança para a população. “Esse é um trabalho específico, em que representantes de ONGS e associações rurais fizeram essa solicitação de demanda e nós, prontamente, iniciamos os atendimentos. Não medimos esforços para combater a raiva animal, através da prevenção”, salientou Martinho.

AÇÃO CONTÍNUA

A Divisão de Zoonoses reforça que o atendimento para a vacinação antirrábica permanece durante todo o ano. Caso o cidadão ainda não tenha levado o seu cão ou gato para ser vacinado, poderá ir ao Departamento de Controle de Zoonoses, que fica localizado na Avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira (zona Leste), na capital.

Já as associações ou ONGs que ainda não conseguiram garantir a vacinação dos animais, podem entrar em contato com a Divisão de Zoonoses para fazer o agendamento para a vacinação in loco, pelo contato: (69) 98473-6712.

Fonte: Comdecom

Faça seu Comentário