LUA CHEIA EM TOURO – LUNAÇÃO DE ESCORPIÃO

LUA CHEIA EM TOURO – LUNAÇÃO DE ESCORPIÃO

Touro é regido pelo planeta Vênus, que além de ser a poderosa deusa do amor, rege também os valores e isso inclui não só os valores afetivos e sentimentais, mas também os valores financeiros.

ECLIPSE LUNAR PARCIAL

Chegamos no ápice da lunação de Escorpião, juntamente com um eclipse parcial lunar. A Lua entrou no signo de Touro no dia 16 e fará a oposição ao Sol, nessa madrugada do dia 19 de novembro às 5:57 do horário de Brasília, nos graus 27 14’ de Touro e o Sol no mesmo grau no signo de Escorpião.

Bem meus amigos, teremos assim uma Lua Cheia eclipsada no Eixo Touro-Escorpião e o eclipse nesse eixo é uma estreia para o próximo ano, onde os Nódulos Lunares mudarão do Eixo Gêmeos-Sagitário para o  Eixo Touro-Escorpião, desta forma, os eclipses acontecerão em 2022 nesse eixo.

E quando falamos do Eixo Touro-Escorpião, estamos falando do Eixo do Poder. Touro é regido pelo planeta Vênus, que além de ser a poderosa deusa do amor, rege também os valores e isso inclui não só os valores afetivos e sentimentais, mas também os valores financeiros. Touro está ligado à fertilidade, à terra e a tudo que damos Valor.

Escorpião, o oposto complementar de Touro, está ligado a outra forma de Poder. Sendo os planetas Marte e Plutão os seus regentes, aqui tratamos do poder psíquico, da morte, do renascimento e da transformação, porém, Escorpião está ligado também ao poder financeiro, enquanto Touro administra e acumula os bens materiais pessoais, o Escorpião administra os bens materiais dos outros.

Na Lua Nova desta lunação, tivemos a oportunidade de plantarmos as sementinhas dos assuntos que precisávamos trabalhar com o Sol em Escorpião, na Lua Crescente em Aquário, outro signo Fixo, tivemos a oportunidade de crescer e fazer crescer essa sementinha, e agora, chegamos nessa Lua Cheia em Touro, época da colheita, momento de constatar o que fizemos crescer dentro de nós.

Trazendo uma breve explicação do eclipse lunar, é um fenômeno que acontece em Lua Cheia, onde o alinhamento da Lua com o Sol, acontece num ângulo onde a Terra fica no entre os dois, assim, a Luz do Sol, não chega a Lua. Então, a Lua que está no céu com todo o seu esplendor, de repente, ela sofre um pequeno apagão. E esse Eclipse foi mais longa do que o normal, um fenômeno que não ocorre com frequência.

Os Eclipses têm alguns significados, uma das coisas que podemos observar é que após um tempo encoberta, a Lua é revelada, ou seja, volta a emanar seu brilho novamente para a terra, algumas coisas para nós aqui no microcosmo, também podem ser reveladas. Essa revelação pode vir de diversas formas, ainda mais, se tratando desse eixo Touro – Escorpião, que é intenso e profundo, algumas coisas que estão lá nas entranhas, bem profundo, podem emergir.

Falando um pouco mais do céu nesse momento, teremos em Escorpião além do Sol, Mercúrio e Marte domiciliado, ou seja, Marte está em um dos seus reinos. E em Touro, teremos Urano e a Lua “exaltada”, termo usado para os signos que a Lua se sente bem, uma convidada de honra. Assim, dentro desse desenho, o Sol fará uma oposição a Lua e Marte estará ainda em oposição a Urano. Um detalhe importante, é que a Lua estará  bem próxima da Estrela Fixa Algol.

Geralmente, nas Luas Cheias são momento de muita movimentação, porém, com Lua eclipsada, a melhor escolha é seguir as tradições dos antigos, é ficar em nosso refúgio e fazer aquele mergulho profundo, com os olhos de Águia e verificar o que realmente alimentamos nessa Lua Crescente? Como está a relação com os nossos Valores? Estou me valorizando? Qual sentimentos estamos apegados? 

Tem também os aspectos muito propícios para desfrutarmos nesse momento, que é a conversar fluente de Mercúrio com Netuno, a mente alquimista conversando com o sonhador intuitivo e propagador. Além disso uma conversa harmônica entre Vênus e Urano, ou  seja, temos sim como ressignificar e até reinventar a forma que nos relacionamos, inclusive com os nossos valores de uma forma geral.

Trazendo para o aspecto numerológico, essa Lua ocorre no dia 19, o individuo diante da humanidade, diante da transformação. Essa transformação não precisa ser necessariamente algo ruim, ou desafiante; pode ser inclusive uma cura. Todavia, cabe aqui algumas reflexões, por exemplo: Como exerçemos o poder perante os outros? Acumulando posses sem pensar no outro?

A data de 19/11/2021, resulta no número 8(19+11+5=35=8), 8 é um número poderoso, e essa lunação está bem poderosa com esse eclipse, o 8 nos lembra o infinito, o tempo e relação  e essa relação entre dois mundos, interno com mundo externo, o microcosmo e o macrocosmo, o que está em cima com o que está em baixo, o mundo material e o mundo espiritual. Assim o 8 é o número da realização e a realização só é real e inteira, quando ela começa de dentro para fora, quando eu me satisfaço e o outro também.

Uma outra coisa que me chamou atenção, é esse eclipse acontecer no grau 27, que aí pode estar envolvido relacionamentos, sentimentos, análises com profundidade, autoconhecimento e espiritualidade, além de indicar um fechamento de ciclo (2+7=9).

Dica: Veja no seu mapa astral, o que você tem por volta dos graus 25 a 30 nos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, esses signos fixos e nesses graus poderão sentir mais intenso esse Eclipse. Contudo, o fenômeno abrange todos de forma geral, porém essas pessoas desses signos estão sujeitas a sentirem mais forte.

O período de reverberação de um Eclipse são de até 6 meses. Assim, uma outra dica que dou, gaste somente o necessário, tenha cuidado com o excesso, pois, um eclipse já nos informa que é sujeito o imprevisível, surpresas e revelações acontecerem, e sendo nesse Eixo Touro – Escorpião, e com Urano envolvido, vamos ter cuidado e cautela.

E que o Amor sempre nos guie e nos transforme!

Por Isabel Gomes de Oliveira – Numeróloga/Isabelastronumerologa@gmail.com

Faça seu Comentário