Mais de 29 mil candidatos realizam prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em RO

Mais de 29 mil candidatos realizam prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em RO

No Brasil, ao todo, 3,1 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.

Enem 2021: Candidatos esperam abertura dos portões para primeiro dia de prova em Vilhena, RO — Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica
Enem 2021: Candidatos esperam abertura dos portões para primeiro dia de prova em RO

A estimativa é de que mais de 28 mil candidatos realizaram a prova no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em Rondônia, neste domingo (21). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são 17.853 são mulheres e 10.176, homens. A informação não contabiliza ainda os ausentes. No Brasil, ao todo, 3,1 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.

Neste domingo, os candidatos respondem a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. No próximo domingo (28), quando os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza.

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Fonte: Diário da Amazônia

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: