Sejus reforça plano de imunização contra Influenza nas unidades prisionais de Porto Velho

Sejus reforça plano de imunização contra Influenza nas unidades prisionais de Porto Velho

Foram disponibilizadas 4.623 doses contra H1N1, distribuídas entre servidores e reeducandos.

Com intuito de conter o avanço do vírus da gripe no Sistema Prisional em Porto Velho, o Governo de Rondônia,  através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), solicitou à Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), que realizasse a cobertura vacinal para reeducandos e servidores. O plano de vacinação para o interior já está em andamento. A solicitação para Capital se deu por conta do grande número de registros positivos do vírus Influenza. 

A solicitação segue ainda o Programa Nacional de Imunização e a Política de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP), cujo objetivo é garantir o acesso das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ao cuidado integral no SUS. A vacinação iniciou no dia 22 de dezembro e segue até o dia 13 de janeiro de 2022. Foram disponibilizadas 4.623 doses contra H1N1, distribuídas entre servidores e reeducandos.

A Sejus continua seguindo as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde, para a não proliferação da covid-19 e agora da gripe H1N1, dentre elas: higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes, além de isolamento de casos suspeitos e confirmados.

Fonte: Sejus

Faça seu Comentário