Retrospectiva 2021 da deputada Sílvia Cristina

Retrospectiva 2021 da deputada Sílvia Cristina

Dedicação e Amor a todos os rondonienses

A deputada federal por RO Silvia Cristina destaca as ações na retrospectiva apoio jornalista Victoria Bacon: Foi um ano de bastante trabalho. Silvia não parou 1 dia sequer. Desde a participação de votação importantes para o Brasil como o “NÃO” para o aumento do Fundão Eleitoral, o sonho do Centro de Diagnóstico de Câncer, o Movimento Enfermagem e a Quimio Oral foram os destaques das ações da deputada que luta incansavelmente por Rondônia e Brasil no Congresso Nacional e fazer muito mais em 2022.

Silvia vai entregar até junho de 2022 o Centro de Reabilitação em Porto Velho que será uma das maiores referências da saúde da região norte.

A deputada federal por Rondônia Silvia Cristina não parou um dia em 2021 a trabalhar em prol da população de Rondônia. Foi um ano com muitos desafios e também bastante conquistas.

Em 18 de janeiro: Repasse de R$100 mil para a APAE de Ariquemes, fruto das emendas parlamentares da deputada.

Em 19 de janeiro: Entrega das vacinas para Rondônia por meio da aprovação da MP 1015/2020 da qual a deputada ajudou a aprovar.

Em 20 de janeiro: Destinação de 100 mil reais para a APAE de Seringueiras, fruto das emendas parlamentares da deputada.

Em 21 de janeiro: Destinação de 200 mil reais para a APAE de São Miguel do Guaporé, fruto das emendas parlamentares da deputada.

Em 22 de janeiro: Reunião com o Ministério do Desenvolvimento Regional para a conclusão do residencial Morar Melhor em Ji-Paraná.

Em 26 de janeiro: Destinação de 100 mil reais para a Associação pela Vida, entidade filantropa que atua com pacientes de câncer no Vale do Paraíso e mais 100 mil para o projeto social Jovem Aprendiz.

Em 29 de janeiro: 1. Destinação de 100 mil reais para a APAE de Itapuã afim de assegurar a manutenção do pagamento de funcionários e a aquisição de materiais de consumo e limpeza para a instituição. 2. Destinação de 400 mil reais para a aquisição de um caminhão basculante.

Em 31 de janeiro: Anúncio da construção e andamento das obras do Centro de Reabilitação no complexo hospitalar do Hospital do Amor em Porto Velho do qual a deputada destinou 16,5 milhões de reais que será entregue até maio de 2022.

Em 05 de fevereiro: Destinação de 500 mil reais das emendas da deputada para o Hospital Daniel Comboni que atua com pacientes de câncer.

Em 06 de fevereiro: Destinação de 200 mil reais das emendas parlamentares da deputada para o Centro Social Madre Mazarello, que presta relevantes serviços sociais na zona leste de Porto Velho. Também se comprometeu a ajudar o projeto Reca que atende a 250 pequenos agricultores em Nova Califórnia.

En 08 de fevereiro: Destinação de 100 mil reais das emendas da deputada para a APAE de Jaru.

Em 12 de fevereiro: Parceria firmada com o SICOOB para cooperação no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná.

Em 18 de fevereiro: Retomada dos voos de Ji-Paraná pela empresa aérea Azul, após diálogos da deputada com a empresa aérea e o Governo de Rondônia.

Em 02 de março: Destinação de 750 mil reais das emendas da deputada para o município de Ji-Paraná na obra do residencial Morar Melhor afim de assegurar o escoamento de dejetos. Também destinou 550 mil reais para assegurar as cirurgias de catarata no município.

Em 12 de março: Destinação de 300 mil reais de emendas ao município de Jorge Teixeira para a educação do município.

Em 15 de março: Destinação de 300 mil reais das emendas ao município de Nova Brasilândia para a reforma do Hospital. Também destinou 100 mil para a APAE de Nova Brasilândia.

Em 17 de março: Destinação de 100 mil reais para a Associação Amore de Espigão do Oeste que realiza trabalho filantropo.

Em 01 de abril: Destinação de 100 mil reais para a APAE de Vilhena para a aquisição de 13  unidades de ar condicionado para a instituição filantropa.

Em 08 de abril: Compromisso firmado com a CIMCERO da Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná para a destinação de emendas parlamentares afim de ajudar na manutenção da instituição filantropa.

Em 13 de abril: Destinação de 100 mil reais das emendas da deputada para a APAE de Cujubim.

Em 20 de abril: Votou sim ao Projeto de Lei 5829 que trata da energia solar.

Em 27 de abril: Destinação de 300 mil reais para a reforma no Hospital Anselmo Bianchini em Nova Brasilândia.

Em 05 de maio: Entrega de respiradores ao Distrito de Campo Novo

Em 08 de maio: Participou da entrega oficial da ponte sobre o Rio Abunã que liga Roma ao Acre e presença do ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Em 10 de maio: Lançamento do Movimento Enfermagem para a aprovação do piso nacional e a conquista das 30 horas para a categoria.

Em 12 de maio: Destinação de 200 mil reaus das suas emendas para a manutenção da estrutura da APAE de São Miguel.

Em 13 de maio: Destinação de 200 mil reais para a Fundação Cultural de Ji-Paraná afim de assegurar a aquisição de instrumentos musicais.

Em 17 de maio: Destinação de 150 mil reais para a APAE de Presidente Médice afim de assegurar a manutenção da instituição filantropa.

Em 19 de maio: Declarou voto contra a privatização da Eletrobras.

Em 24 de maio: Destinação de 950 mil reais para investimentos em saúde, educação, infraestrutura e agricultura para o município de Parecis.

Em 25 de maio: Destinação de 100 mil reais para a Associação de Autistas de Vilhena.

Em 27 de maio: Destinação de 100 mil reais para o Hospital de Corumbiara, de 200 mil reais para a aquisição de ambulância de Vilhena, 100 mil reais da APAE de Cerejeiras e 200 mil para Colorado do Oeste.

Em 08 de junho: Aprovação da Medida Provisória da autoria da deputada que fixa em 140 mil reais a aquisição de veículos para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Em 18 de junho: Destinação de 180 mil reais para a APAE de São Francisco e 100 mil para a Escola Agrícola Família do Vale do Guaporé.

Em 22 de junho: Destinação de 1 milhão e 200 mil reais para Rolim de Moura; sendo divididas  para saúde, APAE e projeto Mulheres de Lenço.

Em 05 de julho: Repasse de 100 mil reais dss emendas da deputada para a APAE de Porto Velho.

Em 10 de agosto: Repasse de 500 mil reais das emendas da deputada para o Hospital Daniel Comboni.

Em 16 de agosto: Repasse de 100 mil reais das emendas da deputada para a APAE de Chupinguaia.

Em 18 de agosto: Repasse de 450 mil reais de emendas da deputada para entidades de Ji-Paraná; sendo 200 mil para APAE, 150 mil para o Cantinho do Céu e 100 mil para o Sonho Meu.

Em 25 de agosto: Visita ao Hospital de Base de São José do Rio Preto com o presidente da Fundação Pio XII (Hospital de Amor de Barretos) afim de conhecer a estrutura do complexo hospitalar.

Em 15 de setembro: Entrega do cheque no valor de 200 mil reais oriundos da emenda parlamentar da deputada para a APAE de São Miguel.

Em 16 de setembro: Visita ao Hospital município de Alvorada do Oeste onde a deputada destinou recursos de suas emendas parlamentares.

Em 17 de setembro: Repasse de 100 mil reais para a Missão Copiosa Redenção em Presidente Médice.

Em 28 de setembro: Repasse de 200 mil reais de emenda da deputada para o Centro Social Madre Mazarello de Porto Velho que atende a 300 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em 13 de outubro: Reunião com a equipe do Centro de Atendimento Socioeducativo afim de estabelecer apoio da deputada à instituição filantrópica.

Em 03 de novembro: Reunião com o Governo de Rondônia e bancada federal afim de ouvir as demandas dos prefeitos de Rondônia.

Em 22 de novembro: Publicada a lei 14.238 que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer.

Em 04 de dezembro: Inauguração do Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia onde 32,6 milhões de reais de emendas da deputada foram disponibilizados. Um marco inédito e histórico para Rondônia idealizado por um parlamentar.

Em 08 de dezembro: Lançamento do livro sobre a trajetória de vida da deputada contada pela escritora Marluza Calliman. 

Em 08 de dezembro: Reunião no Instituto de Transplante e Cardiologia do Distrito Federal para o desenvolvimento de ações para a saúde em Rondônia.

Em 15 de dezembro: Repasse de 500 mil reais para a APAE de Espigão do Oeste de recursos oriundos de emendas da deputada. 

Em 15 de dezembro: Aprovada a MP 1067/21 de relatoria da deputada que altera a Lei 9656 de 3 de junho de 1998 que garante o acesso ao tratamento oral aos portadores de câncer que são usuários de planos de saúde.

Em 16 de dezembro: Aprovada a isenção de IPI para a compra de carro (automóveis) para pessoas com deficiência.

Em 17 de dezembro: Entrega oficial de títulos de propriedade rural no Estado de Rondônia por meio da regularização fundiária rural que garante à população de Rondônia a função social da propriedade rural.

Em 18 de dezembro: Votou a favor do veto do Presidente da República ao Fundão Eleitoral de 5,7 bilhões de dólares. Também votou favorável aos agentes de saúde com a derrubada do veto do Poder Executivo número 44/21afim de garantir a valorização profissional desta importante categoria.

Em 22 de dezembro: Garantia no orçamento da União o valor de 800 milhões de reais afim de garantir o piso dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Em 23 de dezembro: Repasse de 200 mil reais de emendas da deputada para a APAE de Ji-Paraná.

Em 26 de dezembro: Repasse de 150 mil reais de emendas da deputada para o Projeto Social Sonho Meu de Ji-Paraná que atende a 400 jovens em vulnerabilidade social com aulas de música, informática, reforço escolar, artes, etc… .

Em 27/28 de dezembro: Repasses de 100 mil reais de emendas da deputada para a APAE de Mirante da Serra, 100 mil reais da Creche Cantinho do Céu de Ji-Paraná e 100 mil reais para a APAE de Cabixi.

A deputada Sílvia Cristina agradece a todos os rondonienses por acreditar no seu trabalho parlamentar. Em 2022 trabalharemos muito mais para trazer a todos os rondonienses dignidade, melhores condições de vida e principalmente acreditar que dias melhores virão. É o nosso comprimento desde o primeiro dia do nosso trabalho no Congresso Nacional representando cada rondoniense”.

Por Victoria Bacon*

*Victoria é Jornalista em Rondônia desde 2004. Atuou como Colunista, Redatora e Apresentadora nos mais conceituados e renomados sites e jornais eletrônicos de Porto Velho. Site: jornalistavictoriabacon.com.br. Fanpage: @JORNALISTAVICTORIABACON

Faça seu Comentário