Mais de 6 mil atendimentos realizados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui em Rondônia

Mais de 6 mil atendimentos realizados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui em Rondônia

Foram feitos mais 6.300 atendimentos de serviços como: emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital) e entre outros

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Sugesp-Tudo-Aqui-Unidade-Movel_09.06.21_Foto_Daiane-Mendonca-24-570x380.jpg
Ações itinerantes ajudam a otimizar os serviços de cidadania aos rondonienses

Rondonienses em situação de vulnerabilidade e vivendo em locais distantes das zonas urbanas foram atendidos pelos serviços de cidadania da Unidade Móvel do Tudo Aqui. De junho a dezembro de 2021, foram feitos mais 6.300 atendimentos de serviços como: emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital), Passe Livre (Idoso, deficiente e pessoa em tratamento contra o câncer) e solicitação de Certidão de Nascimento e Casamento.

As ações itinerantes foram divididas entre as missões: de Pimenteiras a Forte Príncipe da Beira (Barco de Saúde Walter Bártolo), de Nova Mamoré a Extrema; de Pimenteiras do Oeste a Cabixi; de Governador Jorge Teixeira a Cujubim; de Monte Negro a Buritis; de Teixeirópolis a Urupá; de Vilhena a Cabixi, e ainda missão União Bandeirantes, Dia do Bem e Ação “Tchau Poeira”, em Porto Velho.

A população tem recepcionado a Unidade Móvel com alegria por entender a importância da ação do Governo de Rondônia em aproximar o cidadão de serviços públicos de forma simplificada e rápida. ”Toda vez que a  Unidade Móvel chega a uma determinada unidade, a receptividade é muito grande, pois é um público muito carente e é uma satisfação enorme atender esse público”, explica a coordenadora.

A Unidade Móvel passou a ser implantada pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) para otimizar os serviços nas unidades do Tudo Aqui  a partir de junho do ano passado, quando houve o avanço da quantidade de pessoas vacinadas no Estado e redução de casos de covid-19. Para este ano, está sendo preparado um calendário de ações itinerantes que contemplarão cidades e distritos com o objetivo de garantir aos rondonienses acesso à cidadania .

Fonte: Secom

Faça seu Comentário