Vacinas contra covid-19 e gripe continuam disponíveis nas unidades de saúde de Porto Velho até a próxima sexta-feira (7)

Vacinas contra covid-19 e gripe continuam disponíveis nas unidades de saúde de Porto Velho até a próxima sexta-feira (7)

Município também oferece vacinas de rotina que são importantes para as crianças no retorno às aulas

Moradores precisam se atentar ao novo prazo para terceira dose
Moradores precisam se atentar ao novo prazo para terceira dose



As vacinas contra a covid-19 e contra a gripe seguirão disponíveis no período da tarde nas unidades básicas de saúde do município até a próxima sexta-feira (7). A parte da manhã está destinada ao atendimento de rotina das unidades. Esta programação foi elaborada pela Prefeitura para oferecer mais opções aos usuários.

O atendimento com as vacinas também segue no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, e nas unidades de saúde da Vila Princesa e Santo Antônio com horário diferenciado, das 8h às 12h.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definirá se a programação será mantida ou retornará ao formato anterior, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde da capital.

3ª DOSE

Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa, destacou a preocupação do município com a baixa adesão da população à 3ª dose da vacina contra a covid-19.

“Muitas pessoas receberam a 2ª dose, mas não retornaram para a 3ª aplicação, apesar de o intervalo ter sido reduzido para quatro meses. É possível que estes moradores estejam aguardando que se completem seis meses de intervalo, que era a primeira recomendação do Ministério da Saúde, mas é preciso que eles entendam que o prazo foi reduzido”, explica.

Para os imunossuprimidos, que podem ser vacinados numa sala específica instalada no Hospital de Base, a procura também tem sido reduzida. A estimativa é de que cerca de 7 mil não voltaram para o reforço vacinal.

Também tem sido baixa a adesão às vacinas de rotina destinadas a crianças e adolescentes. Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde e são importantes para garantir proteção de alunos no retorno às aulas.

CONFIRA AQUI OS PONTOS DE VACINAÇÃO.

Fonte: Semusa

Faça seu Comentário