Juíza do TRT14 é convidada e participa de arbitragem trabalhista nos Estados Unidos

Juíza do TRT14 é convidada e participa de arbitragem trabalhista nos Estados Unidos

O árbitro escolhido pelas partes foi o Sr. Michael Wolf, o qual presidiu a audiência de instrução

A juíza auxiliar da Presidência do TRT14 e vice-diretora da Escola Judicial (EJUD-14), Fernanda Marques Junqueira, participou, nesta segunda-feira (10/1), de uma arbitragem trabalhista nos Estados Unidos, por meio de videoconferência.

Como um desdobramento do projeto Direito sem Fronteiras, criado pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, que promoveu a internacionalização do TRT14, além do trabalho de promoção de parcerias com cortes internacionais com o objetivo de proporcionar aos juízes e servidores experiência de assistir a audiências em outros países, pela modalidade digital, proporcionou à juíza Fernanda, a convite do Professor Michael Gan, participar de uma arbitragem trabalhista que envolve o serviço postal estadunidense, especificamente da região de Carolina do Norte, com vistas à solução de um conflito a envolver capital e trabalho.

O árbitro escolhido pelas partes foi o Sr. Michael Wolf, o qual presidiu a audiência de instrução. Para a magistrada, foi uma experiência incrível e de muito aprendizado, e entende que este foi o primeiro passo para a expansão desse projeto de inovação, em especial sob o ponto de vista da inserção da Justiça do Trabalho brasileira no cenário internacional, afirmou Fernanda Junqueira.

Fonte: Secom/TRT14 – Celso Gomes

Faça seu Comentário