Por falta de cascalho, caminhão leiteiro tomba em Machadinho do Oeste

Por falta de cascalho, caminhão leiteiro tomba em Machadinho do Oeste

Está faltando competência e compromisso com a população

Nesta terça-feira (10), um caminhão que transportava leite, acabou tombando em um morro próximo ao Laticínio Rio Belém na RO-133, em Machadinho do Oeste. De acordo com as informações, o motivo foi a péssima condições em que se encontra a estrada.

Essa rodovia é estadual, entretanto, a responsabilidade de manter em boas condições de tráfego é competência do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), sobretudo, é competência do DER, manter as estradas em boas condições de tráfego, no entanto, o descaso é enorme causando grandes prejuízos aos proprietários de veículos que trafegam nas rodovias.

Como se não bastasse os problemas que o setor produtivo vem passando, com os baixos preços dos produtos, sobretudo, o setor leiteiro com a falta de política pública para o setor que emprega milhares de pessoas, o mínimo que o governo deveria fazer era manter as estradas em boas condições, para os produtores escoar a produção.  

Certamente, o dono do caminhão teve perdas materiais, principalmente, a perda total da produção de leite coletada naquele dia.

O governo estadual insiste em divulgar que as estradas de Rondônia nunca estiveram tão boas, segundo as propagandas do governo Marco Rocha, hoje, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem um monte de máquinas novas e combustível de sobra. Se isso for verdade então está faltando, competência e compromisso com a população.

Cadê o DER? Cadê o projeto ‘‘Tchau Poeira’’ que o governo divulga tanto?

Veja o vídeo:

da Redação

Faça seu Comentário