Lua chega em Câncer

Lua chega em Câncer

Câncer é o signo que está relacionado a mãe, a nutrição, acolhimento, a raiz, ao lar, as memórias e as emoções

A Lua chega em sua plenitude às 20:48h do dia 17 de janeiro de 2022. Olhando com a lupa numerológica, esse fenômeno acontece no dia 17, que pode ser interpretado como o indivíduo diante do conhecimento, ou do mistério, ou da espiritualidade e que gera o número 8 (1+7=8).  O número 8 nos conecta ao tempo infinito que contém o passado, futuro e presente e tem a regência de Saturno, o planeta da maturidade, da responsabilidade, determinação e perseverança, assim nesse dia temos essa influência saturnina.

A síntese desta data (17+1+6=24=6), é a vibração do número 6, que está alinhado a vibração do ano (2+0+2+2=6), a busca da harmonia, da estabilidade, da consolidação e do relacionamento familiar, pois o planeta regente é Vênus, o famoso planeta do Amor. Porém, o 6 pode ser um número de muita emoção e vindo ele de um 24, nos pede atenção, pois, quem está no comando é o coração e é importante que ele esteja de mãos dadas com nossa estrutura, com a nossa base, nossa a raiz.

Aprofundando a percepção desta Lua Cheia pela astrologia, temos mais alguns aspectos para serem abordados, uma Lua Cheia acontece quando o Sol está em oposição a Lua, num ângulo exato de 180º, ou seja, o Sol está iluminando a sombra do signo em que se encontra, o signo oposto complementar. Nesse caso,  o Sol está a 27 graus de Capricórnio e a Lua a 27º de Câncer.

Essa é uma Lua Cheia digamos assim, poderosa, pois a  Lua está em seu reinado, com o seu bastão e em seu pleno domínio no signo que rege. Câncer é o signo que está relacionado a mãe, a nutrição, acolhimento, a raiz, ao lar, as memórias e as emoções. E como sendo do elemento água, tem uma sensibilidade em alta e grande intuição.

E o Sol está em Capricórnio junto a Plutão, outro planeta de poder, o planeta do submundo, das profundezas, da morte e do renascimento. Plutão também tem uma ligação com o mistério, com o que está escondido, obscuro e quando ele está ali junto ao sol, algo que acontece uma vez a cada ano, é um momento de revelação, do Sol iluminar as profundezas e muitas vezes a gente poder chegar na raiz do problema, no cerne da questão.

Outro ponto importante desta Lua Cheia, é que a Vênus continua retrograda em Capricórnio, e Mercúrio retrogrado em Aquário, dois planetas pessoais em retrogradação, nos dando o sinal de que o momento  é para agirmos com cautela, revisar como estar nossos relacionamentos familiar, amorosos, parcerias, a relação do nosso coração com a nossa mente, como estamos  expressando a nossa palavra, com arrogância ou modéstia?

Outro acontecimento que vale a pena abordar nesta Lua esplendorosa, é que Urano nesse dia está estacionado, para voltar seu movimento direto no dia seguinte. Ou seja, momento de ficarmos alerta para perceber os assuntos relacionados a Urano em Touro, que precisam ser refeitos, redirecionados, ressignificados, pois Touro é regido por Vênus, que está em Capricórnio, dois signos de Terra muito ligado a materialização. Urano direto, vem dar uma maior fluência a esses assuntos também e nos inspirando uma renovação inovadora.

Assim, nós estamos ápice dessa lunação, a semente que foi plantada na Lua Nova em Capricórnio, foi nutrida e cresceu em Áries e chegou o momento da colheita, que é a Lua Cheia em Câncer. Uma colheita que nos pede maturidade emocional, sentimental, responsabilidade, perseverança e foco para chegarmos ao topo da montanha. Lembrando que para arvore dar bons frutos, precisa ter uma raiz bem nutrida. E Capricórnio nos remete ao meio do céu, ao sucesso e Câncer o fundo do céu, a raiz.

Essa força da Lua Cheia vai reverberar para o resto dessa lunação, principalmente agora para essa semana que é o momento de desfrutarmos dessa colheita e se a colheita não foi como planejamos, ainda assim teremos a colheita do aprendizado, que tal esta pergunta: O que estamos aprendendo com esse ciclo?

Outras perguntas podemos fazer ao longo dessas duas semanas, principalmente na próxima semana com a Lua Minguante em Escorpião,  que poderemos analisar com mais profundidade e fazer o balanço dessa colheita e preparar o solo para o plantio Aquariano.  

Como está nossa maturação emocional? Como está o nosso domínio sobre nossas emoções? Como estamos materializando nossas emoções? Como estamos manifestando os  nossos sentimentos em nossas relações? Como está nossa relação com o poder? Quem tem o domínio em mim? Quem exerce o domínio em minhas ações? Momento de libertamos os medos e inseguranças e confiarmos em nossas capacidades de realização.

Então minhas amigas e amigos, estou deixando um pouco de como está o céu deste momento e como podemos nos relacionar com o macro e microcosmo nesse contexto que estamos vivendo. Quero concluir com uma frase de uma capricorniana forte, linda, que chegou ao topo da montanha, e fez aniversario nesse dia da Lua Cheia, Michelle Obama: “O sucesso não tem a ver com o quanto de dinheiro que você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas.”

Uma boa Lua Cheia de boas colheitas e bons aprendizados!

Por Isabel Gomes de Oliveira – Numeróloga/Isabelastronumerologa@gmail.com

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: