Pacientes ficam cegos após infecção em mutirão de cirurgias de catarata em Rondônia
Pacientes ficaram cegos após cirurgia no mutirão de catarata do Governo de Rondônia, em Porto Velho/RO. Segundo o deputado Federal, Léo Moraes, ao menos 30 pessoas que fizeram a cirurgia de catarata e contraíram infecção bacteriana ocular estão cegas e poderão ficar assim pro resto da vida.
De acordo com o relato do paciente, ele perdeu a visão do olho esquerdo logo após à cirurgia. Contou “arrasado o filho do seu Antonio”. Segundo ele, desesperado o pai, já tentou se matar.
O caso da dona Maria de 70 anos é muito mais grave, ela ficou cega dos dois olhos. A gente procura um médico para resolver um problema e o problema não é resolvido, faz é piorar, disse Valdinei, filho da dona Maria. Ela, não tá enxergando nada, contou.
“Eu não vejo nada, não consigo ver nada, meu filho está bem aqui na minha frente e eu não consigo ver o meu filho”, disse dona Maria.
“Minha mãe era uma senhora totalmente independente, fazia as coisas dentro de casa e agora, de uma hora para outra, vejo minha mãe cega, não enxerga nada, dependendo dos outros”, muito triste isso, disse Valdinei.
Entretanto, essas pessoas estão cegas e poderão ficar assim pro resto da vida!
Assista o relato emocionante dessas pessoas que estão totalmente sem qualquer auxílio da Secretaria de Saúde, ao contrário do que é divulgado pela mídia oficial do Governo.
Redação C/N