Pacientes perdem a visão em mutirão de catarata

Pacientes perdem a visão em mutirão de catarata

Pacientes ficam cegos após infecção em mutirão de cirurgias de catarata em Rondônia

Pacientes ficaram cegos após cirurgia no mutirão de catarata do Governo de Rondônia, em Porto Velho/RO. Segundo o deputado Federal, Léo Moraes, ao menos 30 pessoas que fizeram a cirurgia de catarata e contraíram infecção bacteriana ocular estão cegas e poderão ficar assim pro resto da vida.   

De acordo com o relato do paciente, ele perdeu a visão do olho esquerdo logo após à cirurgia. Contou “arrasado o filho do seu Antonio”. Segundo ele, desesperado o pai, já tentou se matar.

O caso da dona Maria de 70 anos é muito mais grave, ela ficou cega dos dois olhos. A gente procura um médico para resolver um problema e o problema não é resolvido, faz é piorar, disse Valdinei, filho da dona Maria. Ela, não tá enxergando nada, contou.

“Eu não vejo nada, não consigo ver nada, meu filho está bem aqui na minha frente e eu não consigo ver o meu filho”, disse dona Maria.

“Minha mãe era uma senhora totalmente independente, fazia as coisas dentro de casa e agora, de uma hora para outra, vejo minha mãe cega, não enxerga nada, dependendo dos outros”, muito triste isso, disse Valdinei.

Entretanto, essas pessoas estão cegas e poderão ficar assim pro resto da vida!

Assista o relato emocionante dessas pessoas que estão totalmente sem qualquer auxílio da Secretaria de Saúde, ao contrário do que é divulgado pela mídia oficial do Governo.

Redação C/N

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: