No mês da Mulher, Detran Rondônia realiza ação de combate ao câncer em parceria com Hospital de Amor

No mês da Mulher, Detran Rondônia realiza ação de combate ao câncer em parceria com Hospital de Amor

As ações iniciaram na quarta-feira (23) com a realização de exames.

Atendimento também será das 8h30 às 16h também nesta quinta-feira, dia 24

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia ( (Detran-RO) por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) promove nesta quinta-feira (24), realização de exames de mamografia e Papanicolau às servidoras, seus familiares e também à comunidade. A ação é realizada em parceria com a Carreta do Hospital de Amor, e faz parte da programação em comemoração ao mês das mulheres. As ações iniciaram na quarta-feira (23) com a realização de exames.

“Ao preencher a ficha e ser atendida, levei menos de duas horas para realizar os exames, sendo que estes exames são muito importantes para a saúde da mulher. O câncer de mama e útero são agressivos, precisamos mesmo priorizar a saúde” – destacou a chefe de secção da Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Serviços (CPLMS), Maria Celestino Vasconcelos, que não perdeu a oportunidade de fazer seus exames ao ver a Carreta do Hospital do Amor no pátio do Detran sede.

Outra mulher que veio ao Detran apenas para realizar os exames foi a senhora Ângela Maria Pinheiro, que teve seu agendamento realizado pela filha, Patrícia Pinheiro, funcionária da autarquia. “Não podemos perder a oportunidade de cuidar da nossa saúde. Fazer a mamografia e o papanicolau de maneira tão rápida e gratuita é uma grande oportunidade”, disse Ângela.

O diretor-geral da autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, apoia a ação, e incentiva as mulheres servidoras a realizar seus exames. “É importante que as servidoras procurem realizar seus exames, e quem não preencheu a ficha para realização dos exames, poderá preencher no momento da realização dos mesmos. Haverá veículo a disposição para conduzir as servidoras durante o horário de expediente” – incentivou.

A Carreta do Hospital de Amor atenderá das 8h30 às 16h também nesta quinta-feira, dia 24, na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), localizada na R. Santa Bárbara, 4500 – Industrial.

A Cquali também vai promover no dia 31, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia. Toda mulher, servidora do órgão que tenha um empreendimento paralelo e queira expor o seu produto está convidada. A feira vai acontecer na sede do Detran Rondônia, localizado na rua  Rua Dr. José Adelino, 4477, bairro Costa e Silva, em Porto Velho.  O público está convidado a prestigiar a feira para conhecer e adquirir os produtos produzidos pelas servidoras empreendedoras do Detran Rondônia.

Fonte: Secom

CN