TRT-14 lança assistente virtual Raíra para atendimento a usuários 

TRT-14 lança assistente virtual Raíra para atendimento a usuários 

O Chatbot tem perguntas e respostas pré-definidas relacionadas a consulta de processos judiciais, contatos com unidades do TRT, entre outros serviços

O Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (RO/AC) ativou na quarta-feira (23) em seu portal institucional na internet a assistente virtual Raíra para atender aos usuários que desejarem solicitar informações sobre os atendimentos ofertados. A assistente virtual está programada para responder perguntas que estão relacionadas a consulta de processos judiciais, formas de contato com as unidades do TRT-14, informações como ajuizar ação sem advogado e falar com a ouvidoria.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Regional, Robert Rosa, o objetivo da assistente virtual é facilitar e fornecer um acesso simplificado a dúvidas comuns que os usuários do site do TRT-14 (RO/AC) tiverem. “É um serviço de atenção mais direta, já que Raíra está programada para atender os jurisdicionados que possuem dúvidas básicas, a exemplo de como entrar em contato com nossas unidades através do Balcão Virtual ou de como iniciar uma reclamação trabalhista através do serviço de Atermação Virtual. Ela é um projeto inicial de robô de autoatendimento e, por conta disso, ainda não responde às perguntas livres”, explicou.

A juíza auxiliar da Presidência do TRT da 14ª Região, Fernanda Junqueira, revela que Raíra é um nome indígena que significa humano. “A escolha foi feita pela presidência do TRT-14 que optou por um nome que ressalta a essência do povo amazônico. Dessa forma, Raíra poderá facilitar o acesso à informação e serviços do TRT-14”, ressaltou.

Para a presidente do TRT-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, a finalidade da assistente virtual é aproximar cada vez mais o Tribunal da sociedade. “Temos como meta constante ampliar o acesso da sociedade ao Tribunal. Vivemos em um mundo digital e com isso temos a possibilidade de alcançar de modo mais efetivo o cidadão e cidadã que necessita dos serviços da Justiça do Trabalho, esclarecendo dúvidas de modo mais ágil e simplificado”, concluiu.  

Fonte: Secom/TRT14 (Munique Furtado)

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