Pela Justiça do Trabalho, TRT-14 apresenta boas práticas em Encontro Nacional de Gestão Estratégica

Pela Justiça do Trabalho, TRT-14 apresenta boas práticas em Encontro Nacional de Gestão Estratégica

O monitoramento realizado pelo Grupo Gestor Regional de Análise Estatística e de Desempenho e a atuação do Projeto Conte Conosco foram os destaques apresentados pelo TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) participou na terça-feira (29) do Encontro de Gestão Estratégica dos Órgãos do Poder Judiciário, evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve como objetivo proporcionar a troca de experiências entre tribunais e conselhos acerca dos desafios enfrentados na execução e no monitoramento da estratégia institucional.

Como principais conteúdos apresentados, além da palestra “Três Desafios para Execução da Estratégia”, ministrada pelo doutorando Gino Terentim, foram apresentados cases relacionados à execução e ao monitoramento da estratégia pelos cinco ramos do Poder Judiciário, além de um case do próprio CNJ.

Pela Justiça do Trabalho, o secretário de Gestão Estratégica do TRT-14, Weslei Maycon Maltezo, apresentou, como case, o monitoramento realizado pelo Grupo Gestor Regional de Análise Estatística e de Desempenho e a atuação do Projeto Conte Conosco. Salientou que o aludido projeto “visa auxiliar as unidades judiciais a desenvolver técnicas de gestão, monitoramento e avaliação de desempenho, estimulando a tomada de decisão eficaz para o alcance das metas e dos objetivos institucionais”.

“O monitoramento tempestivo, realizado através de reuniões periódicas mensais, tem trazido bons resultados para o Tribunal, tendo obtido um desempenho muito bom tanto em relação ao IGEST do CSJT, ao IPC-JUS do CNJ, assim como no percentual de casos julgados pelo TRT14, em comparação com a média dos demais Tribunais Trabalhistas”, revelou o secretário do Regional.

Weslei enfatizou que Encontros como esse são de suma importância para o alinhamento e a troca de experiências na área de Gestão da Estratégia, contribuindo para a construção de um Poder Judiciário mais eficiente e eficaz na prestação do serviço jurisdicional.

Fonte: Secom/TRT14 (Com informações da SGE)

CN