Dia Mundial de Combate ao Câncer destaca importância da prevenção da doença

Dia Mundial de Combate ao Câncer destaca importância da prevenção da doença

Com muito amor e trabalho envolvido a deputada defende projetos para facilitar prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado nesta sexta-feira, 8, a deputada Federal Sílvia Cristina (PDT-Ji-paraná) destaca a importância da prevenção como formas de evitar esse e outros tipos da doença. A data, instituída em 2005, é uma tentativa de conscientizar sobre a doença, que tem mais chance de cura quando detectada precocemente.

Além de fazer iluminação especial para lembrar a data, a deputada procura apoiar os pacientes que lutam contra a doença votando projetos sobre o tema e construindo, centros de prevenção, diagnóstico de câncer em Rondônia. Em suas redes sociais, no plenário da Câmara Federal a parlamentar alerta sobre a importância de garantir a todos, igualdade e condições em ter, diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença. Para isso, à necessidade de construir centros de prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Conheça um pouco mais as nossas ações:

“Ter vencido um câncer me ensinou muitas coisas, mas também recebi uma missão de lutar pelos pacientes que lutam contra esta terrível e assustadora doença – e hoje, no dia Mundial de combate ao câncer, aproveito para dizer dessa missão.

Há 15 anos, sou voluntária do hospital de amor, e, com a missão de ser deputada Federal também iniciamos um trabalho Pioneiro no estado de Rondônia, construímos em um ano e dois meses, construímos o primeiro centro de prevenção, diagnóstico de câncer, porque prevenção, significa salvar vidas, e lá estamos realizando prevenção dos canceres que mais acomete os pacientes: câncer de mama, colo uterino, próstata, pele e boca.

Aqui em Porto Velho, também estamos realizando um trabalho Pioneiro, daqui há alguns dias vamos entregar o cento de Reabilitação do hospital de amor, para pacientes com câncer e pra todos aqueles com deficiência. Temos que cuidar da saúde, fazer saúde com responsabilidade e nesse dia 8 de abril, Dia Mundial de combate ao câncer, a nossa luta continua, porque é possível sim, fazer saúde com responsabilidade, e, o câncer tem cura”.

Confira:

Com muito amor e responsabilidade, vamos continuar fazendo assistência social para todas as crianças adolescentes e pessoas que precisam, e assim, continuaremos o nosso mandato, trabalhando pelas pessoas que mais precisa, finalizou a deputada Sílvia Cristina.

da Redação/CN

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: