Suframa e TCE-AM intensificam aproximação institucional

Suframa e TCE-AM intensificam aproximação institucional

O TCE-AM tem uma estrutura de excelência e com certeza pode ser um grande aliado da Suframa na superação de desafios.

Em retribuição à visita de cortesia realizada pelo superintendente da Suframa, Algacir Polsin, ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no último dia 16 de março, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, visitou, nesta segunda-feira (18), as instalações da Autarquia federal e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Acompanhado do secretário geral de Controle Externo do Tribunal, Jorge Guedes Lobo, e de equipe técnica, Desterro assistiu a apresentações realizadas por servidores da Suframa e do CBA e pôde conhecer mais detalhadamente o funcionamento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e os projetos de integração e desenvolvimento regional atualmente executados pela Suframa que visam à interiorização do desenvolvimento, ao fomento de novas matrizes econômicas e à disseminação de ações de geração de emprego e renda por toda a área de atuação da Autarquia (Estados da Amazônia Ocidental e municípios de Macapá e Santana, no Amapá).

Durante as apresentações, foram destacadas iniciativas que buscam a melhoria dos indicadores socioeconômicos e da capacidade de governança de municípios amazônicos, como o projeto “Cidades Inteligentes”, a ser desenvolvido, inicialmente, nos municípios amazonenses de Manacapuru, Atalaia do Norte e Silves, e o projeto da “Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã-Madeira”, que engloba 32 municípios localizados no Sul do Amazonas, Leste do Acre e Noroeste de Rondônia.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, agradeceu a visita de cortesia do conselheiro Érico Desterro e reafirmou a disposição da Autarquia de intensificar a parceria e a realização de ações conjuntas com o TCE-AM.

“É muito importante darmos continuidade à criação de sinergias e ao fortalecimento de parcerias institucionais. O TCE-AM tem uma estrutura de excelência e com certeza pode ser um grande aliado da Suframa na superação de desafios relacionados ao desenvolvimento dos municípios da região”, afirmou Polsin.

CBA

Após as apresentações na Suframa, a comitiva do TCE visitou o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), ocasião na qual teve a oportunidade de conhecer os processos realizados para o fomento da bioeconomia e do empreendedorismo biotecnológico na região.

Texto/fotos: Diego Queiroz

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: