Prefeitura realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat) a partir de segunda-feira (25)

Prefeitura realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat) a partir de segunda-feira (25)

Ação alcançará cerca de 6 mil servidores de seis secretarias

Com o tema “Valorize a vida”, a Prefeitura de Porto Velho promove, entre os dias 25 a 29 de abril, a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat). O evento inicia na próxima segunda-feira (25), às 8h, no Teatro Banzeiros.

A estimativa é atender cerca de 6 mil servidores em seis secretarias contempladas. Organizado pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o evento continuará, ao longo da semana, nas secretarias Obras (Semob), de Serviços Básicos (Semusb), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), de Meio Ambiente (Sema) e de Saúde (Semusa).

A realização anual do Sipat cumpre as Norma Regulamentadoras (NR), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que norteia as obrigações legais que visam criar e desenvolver uma cultura prevencionista e conscientizadora entre os servidores municipais.

“Orientar a saúde dos trabalhadores é essencial para o bom funcionamento de qualquer instituição pública ou privada. Um profissional bem orientado melhora a eficiência na prestação de serviço, sem que aquela atividade que ele exerce o prejudique ou mesmo a outras pessoas”, destaca o titular da Semad, Alexey Cunha.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Sipat

Compartilhar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

%d blogueiros gostam disto: