Hermínio Coelho é oficializado como pré-candidato a deputado estadual pelo PT

Hermínio Coelho é oficializado como pré-candidato a deputado estadual pelo PT


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/correiodenoticia/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 94

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/correiodenoticia/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 96
A reunião decisiva aconteceu na manhã deste domingão, 24, na sede da Arena Máster – antiga Slam Eventos, na Av. José Vieira Caúla, 5532.

Assim como a Fênix (pássaro mitológico que ressurge das cinzas), o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho retorna ao cenário político e vai disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Em sua primeira reunião, o Partido dos Trabalhadores (PT), oficializou neste domingo, 24, a pré-campanha do ex-deputado Hermínio Coelho, à uma vaga na Assembleia Legislativa. O pontapé inicial da pré-campanha foi dado durante o encontro do partido em Porto Velho.

Herminio Coelho é autor da lei que dispõe sobre o fim do monopólio nos transportes coletivos em Porto Velho, e da lei que pôs fim da cobrança de pedágio na travessia da balsa no Rio Madeira. Seu lema como deputado estadual era: “Um mandato do Povo”

Famoso por sua atuação em defesa dos trabalhadores e seus discursos polêmicos e emocionantes durante as sessões da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho crê que sua eventual participação na disputa eleitoral de 2022, representa o que chama de “clamor da população”. Para Hermínio, o atual governo é uma “desgraça” e tem que ser substituído, imediatamente.

O pré-candidato acredita que os apoios obtidos em suas redes sociais evidenciam o dito desejo popular.

“Temos milhares de engajamento de pessoas. Por trás de cada número, você tem uma pessoa que tem anseios e desejos. Não estão satisfeitos com a política desenvolvida no nosso estado e no país. “A gente está mostrando à população, através do lançamento da nossa pré-candidatura, que é possível ter uma opção diferente”, afirmou, em menção indireta a Lula e Bolsonaro.

Hermínio Coelho não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que na sua avaliação, faz um governo desastroso para o Brasil.

“O cenário político atual é uma desgraça, um terror. A extrema direita nos invadiu e está desmontando as instituições, enfraquecendo a política e nos eliminando economicamente. Portanto, é necessário que mudemos o quadro mais urgente possível”, ressaltou.

Coelho está filiado ao partido dos Trabalhadores, e, é uma das apostas do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia. Entre os pré-candidatos à Câmara Federal está o ex-deputado estadual Cláudio Carvalho e Fátima Cleide, ambos do PT. Senado Federal também é objetivo do PT, e quem se apresentou como pré-candidato foi o servidor público Ramon Cujuí, que disputou sem sucesso às eleições de 2018 ao cargo de deputado federal.

No encontro que marcou o início da preparação da pré-campanha dos pré-candidatos petistas, reuniu mais de 400 pessoas, além de várias lideranças de todas as regiões do Estado de Rondônia, que foram ao evento. Na ocasião, o pré-candidato Hermínio Coelho foi recebido com muito aplausos”.

da Redação/CN

CN
Sair da versão mobile
%%footer%%