Polícia investiga esquema de venda de laudos falsos em RO

Polícia investiga esquema de venda de laudos falsos em RO

Segundo a polícia, atestados falsos haviam sido apresentados à Semtran por taxistas que solicitaram renovação de concessão.

Policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (16) , contra suspeitos de uma associação criminosa que falsificava laudos médicos em Porto Velho.

O crime foi denunciado à polícia pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), após a pasta receber vários laudos médicos falsos de mototaxistas no processo de renovação da concessão para atuar no transporte de passageiro.

De acordo com investigação feita pelo Núcleo de Combate às Defraudações (Defraude), todos os mototaxistas que apresentaram laudos falsos foram interrogados e assim a polícia identificou quatro suspeitos que seriam responsáveis pela venda dos laudos falsos.

Após identificar os quatro criminosos, a Defraude pediu na justiça o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos endereços dos investigados em Porto Velho.

A investigação segue em andamento e vai ser conduzida pelo delegado Swami Otto. Os quatro suspeitos que vendiam laudos falsos vão responder por estelionato, falsificação de documento público, corrupção passiva e associação criminosa.

Fonte: Assessoria

CN