TRT14 será reconhecido pelos resultados obtidos na Semana Nacional da Conciliação de 2021

TRT14 será reconhecido pelos resultados obtidos na Semana Nacional da Conciliação de 2021

Pelo quinto ano consecutivo, Justiça do Trabalho RO e AC receberá o prêmio Conciliar é legal do CNJ.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) foi o vencedor do XII Prêmio Conciliar é Legal, pelo quinto ano consecutivo, no segmento da Justiça do Trabalho. A premiação será realizada, de maneira híbrida, no próximo dia 24/5, 17h (horário de Brasília), e será transmitida ao vivo pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube.

O TRT-14 será premiado na modalidade Produtividade, onde obteve o melhor resultado. Ainda no segmento da Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI) receberá Menção Honrosa. Foram avaliados as maiores produtividades de tratamento adequado aos conflitos em cada ramo da justiça e pacificação social, entre os períodos de novembro de 2020 a outubro de 2021.

A presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, recebeu o resultado mediante ofício enviado pelo CNJ, a parabenizar o tribunal pelo empenho e dedicação, destacando as vantagens da solução negociada dos conflitos.

Para a desembargadora, a premiação pela quinta vez consecutiva é gratificante. “A dedicação dos magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) é surpreendente. As equipes não mediram esforços para serem eficazes na resolução dos conflitos”, ressaltou.

Criado em 2006 pelo CNJ, o prêmio “Conciliar é Legal” envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. O objetivo é identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário, contribuindo para aproximação das partes, efetiva pacificação e o aprimoramento da Justiça.

Para conferir a lista de vencedores do XII Prêmio Conciliar é Legal, clique aqui.

Fonte: Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtad

CN