O patético pronunciamento de Dória ao anunciar sua desistência (veja o vídeo)

O patético pronunciamento de Dória ao anunciar sua desistência (veja o vídeo)

Em seu discurso, o ‘Calça apertada’ também atacou o ex-presidiário petista e o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-governador de São Paulo João Doria Jr. (PSDB) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (23), que não é mais pré-candidato à presidência da República.

“Hoje, entendo serenamente que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sempre seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário ao meus anseios. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse.

A renúncia ficou acertada em reunião com a cúpula tucana, após fortes pressões para que os candidatos da chamada ‘terceira via’ unam forças em torno de um único nome.

O PSDB deve apresentar o nome do derrotado nas prévias, o ex-governador do RS Eduardo Leite, mas segundo informações de bastidores, a senadora Simone Tebet (PMDB) deve ser a escolhida.

Leite, aliás, parece ter se animado com as recentes pesquisas que o colocam em primeiro lugar, em uma eventual disputa à reeleição para o governo gaúcho, e deve seguir novamente por este caminho.

O discurso de Dória foi carregado de frases emocionais e apelativas, com anúncios de feitos que não podem ser considerados de exclusividade de seus governos, seja na prefeitura ou no comando do estado mais rico do país.

O ‘Calça apertada’ também atacou o ex-presidiário petista e o presidente Jair Bolsonaro, os quais chamou de ‘extremos’.

Enfim, este é o melancólico e definitivo fim de uma meteórica carreira política, que tinha tudo para brilhar, mas que acabou sucumbindo à própria sede de poder.

Confira o trecho em que Dória anuncia sua renúncia.

Fonte: JCO

CN