Lira reúne líderes da oposição para discutir projeto do teto do ICMS

Lira reúne líderes da oposição para discutir projeto do teto do ICMS

Encontro na manhã desta terça-feira (24) também discutiu a desoneração de tarifas de energia, telecomunicações e transporte

Na manhã desta terça-feira (24), líderes da oposição se reuniram na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir o projeto do teto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O compromisso não estava na agenda oficial do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que também participou do encontro, mas não falou com a imprensa. 

Na semana passada, Lira informou que a Câmara dos Deputados vai votar nesta terça um Projeto de Lei Complementar que trata do tema com alíquota máxima de ICMS de 17%. O objetivo é impedir que os itens sejam considerados equivalentes a outros produtos que têm alíquotas maiores de tributos por serem supérfluos.

A reunião na manhã desta terça discutiu ainda a desoneração de tarifas de energia, de telecomunicações e de transporte. De acordo com o presidente da Câmara, a discussão sobre o projeto terá participação também do Executivo e do Judiciário.

A previsão é que, após o encontro na residência oficial da Câmara dos Deputados, Lira se reúna com os deputados da base governista e depois seja feita a discussão e votação em plenário do projeto.

Fonte: R7

CN