Pesquisa revela o que os brasileiro pensam sobre Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator de investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o inquérito das fake news e a suposta tentativa de golpe de Estado, enfrenta críticas sobre sua conduta por uma parcela significativa da população.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, que entrevistou 2.045 pessoas de 2 a 6 de maio, 56% dos brasileiros consideram que Moraes “está passando dos limites nos últimos anos”. Apenas 27% discordam dessa visão, 2% são neutros, e 15% não souberam responder ou se abstiveram de opinar. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Dentre os eleitores de Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, 82% acreditam que Moraes está excedendo seus limites, enquanto apenas 10% não concordam com essa avaliação. No eleitorado de Lula, as opiniões são mais divididas: 37% concordam com a crítica ao ministro, enquanto 43% discordam.

Os grupos demográficos que mais concordam que Alexandre de Moraes está ultrapassando seus limites incluem homens (62%), brancos (61%), evangélicos (61%), jovens de 16 a 34 anos (59%), aqueles com pelo menos o ensino superior incompleto (61%), os que ganham mais de 5 salários mínimos (64%) e os que avaliam o governo de Lula negativamente (84%).

Por outro lado, os que mais discordam dessa visão são homens (28%), pretos (29%) e pardos (28%), católicos (31%), pessoas com 60 anos ou mais (30%), aqueles com ensino fundamental (32%), os que ganham até 2 salários mínimos (32%) e os que têm uma visão positiva do governo Lula (46%).

Source: JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias