Pesquisa revela o que os brasileiro pensam sobre Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator de investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o inquérito das fake news e a suposta tentativa de golpe de Estado, enfrenta críticas sobre sua conduta por uma parcela significativa da população.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, que entrevistou 2.045 pessoas de 2 a 6 de maio, 56% dos brasileiros consideram que Moraes “está passando dos limites nos últimos anos”. Apenas 27% discordam dessa visão, 2% são neutros, e 15% não souberam responder ou se abstiveram de opinar. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Dentre os eleitores de Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, 82% acreditam que Moraes está excedendo seus limites, enquanto apenas 10% não concordam com essa avaliação. No eleitorado de Lula, as opiniões são mais divididas: 37% concordam com a crítica ao ministro, enquanto 43% discordam.

Os grupos demográficos que mais concordam que Alexandre de Moraes está ultrapassando seus limites incluem homens (62%), brancos (61%), evangélicos (61%), jovens de 16 a 34 anos (59%), aqueles com pelo menos o ensino superior incompleto (61%), os que ganham mais de 5 salários mínimos (64%) e os que avaliam o governo de Lula negativamente (84%).

Por outro lado, os que mais discordam dessa visão são homens (28%), pretos (29%) e pardos (28%), católicos (31%), pessoas com 60 anos ou mais (30%), aqueles com ensino fundamental (32%), os que ganham até 2 salários mínimos (32%) e os que têm uma visão positiva do governo Lula (46%).

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias