Rodrigo Faro e esposa são acusados de envolvimento em esquema de corrupção na Itália

O apresentador Rodrigo Faro foi acusado pelo canal italiano RaiNews de envolvimento em um esquema ilegal de obtenção de cidadania italiana.

Segundo a reportagem realizada pela emissora italiana, o brasileiro teria tentado comprar a cidadania italiana por meio de um esquema de corrupção.

Além de Faro e sua mulher, Vera, foram citados o jogador de futebol brasileiro Bruno Duarte, do time português Farense, e outros empresários brasileiros.

Seis pessoas foram presas na cidade de Villaricca na madrugada: dois brasileiros e quatro funcionários públicos. Eles foram acusados de associação criminosa para corrupção e falsificação de documentos públicos.

O esquema supostamente falsificava o reconhecimento de residência na cidade de Vilaricca para obtenção da cidadania italiana. As personalidades brasileiras que supostamente teriam tentado obter a cidadania nunca teriam pisado no local.

Rodrigo Faro usou as redes sociais para se manifestar sobre as acusações.

Faro deu sua versão dos fatos na tarde desta segunda-feira (27).

O apresentador alega que foi enganado pela firma Diritto Di Cittadinanza SRL.

“Rodrigo forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos.”

O apresentador acionou advogados para cuidar do assunto.

“Para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos.”

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias