Morre aos 71 anos Bill Walton, bicampeã da NBA

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), Bill Walton faleceu aos 71 anos devido a um câncer de cólon, com o qual travava uma batalha.

Ele foi uma estrela tanto no basquete universitário quanto no profissional. Jogando pela UCLA (University of California, Los Angeles), Walton ganhou dois campeonatos nacionais e foi três vezes eleito o Jogador do Ano da NCAA.

Já na NBA, Walton destacou-se com os Trail Blazers, levando a equipe ao seu primeiro campeonato em 1977 e recebendo o prêmio de MVP das finais.

O jogador de basquete é reconhecido como uma das lendas do basquete, reinventando a função de pivô e se destacando como um dos melhores defensores e passadores na posição.

Em sua carreira notável, ele se consagrou campeão da NBA duas vezes: a primeira com o Portland Trail Blazers em 1977 e a segunda com o Boston Celtics em 1986.

Após sua aposentadoria das quadras, Walton se tornou um comentarista esportivo de sucesso, ganhando um prêmio Emmy por seu trabalho.

Conhecido por seu estilo entusiástico e muitas vezes excêntrico, ele se tornou uma figura querida na mídia esportiva americana.

Sua carreira e vida deixaram um legado duradouro tanto no esporte quanto na transmissão esportiva, sendo lembrado por sua paixão, dedicação e contribuições significativas para o basquete.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias