Prefeitura de Porto Velho realiza estudos para a perfuração de poços artesianos

Para garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, através da Superintendência Municipal de Integração Distrital (SMD), em parceria com o Serviço Geológico Brasileiro (SGB), antiga CPRM, está realizando estudos geográficos nos locais onde serão perfurados poços artesianos.

Esse trabalho de identificação de locais adequados para perfuração de poços artesianos é fundamental para garantir volume de água e qualidade, beneficiando as comunidades ribeirinhas que sofrem com o desabastecimento, especialmente no período da estiagem.

De acordo com informações da SMD, os métodos aplicados se baseiam em encontrar o topo da coluna da água subterrânea através de pulsos elétricos emitidos no solo, que por sua vez irão resultar em medidas características de um corpo d’ água. Geralmente, os métodos geofísicos não são caros e são rápidos e fáceis de se realizar.

Após a identificação dos locais, serão escavados os poços artesianos e construídos os sistemas de captação, armazenamento e abastecimento de água nessas localidades.

Serão atendidas cinco comunidades do baixo Madeira com poços artesianos. Os estudos deram início nas localidades de Terra Firme e Papagaios, Neste mês de junho, serão realizados os estudos nas comunidades de Santa Catarina, Calama e Demarcação.

Source: rondiniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias