Prefeitura disponibiliza novo ponto de vacinação no Porto Velho Shopping

O Porto Velho Shopping passa a ser um novo ponto de vacinação na capital. A oferta é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia. No local, todos os imunizantes do Calendário Nacional de Imunização estão disponíveis das 10h às 22h. A iniciativa parte da premissa de aumentar os indicadores de vacinação e garantir a proteção da população. Eliana Pasini, secretária Municipal de Saúde, analisa a oferta da imunização no local como positiva.

“Sem dúvidas, teremos um grande número de pessoas vacinadas com essa estratégia. Esse trabalho conjunto da Prefeitura com o Governo de Rondônia é ação plausível e necessária para que mais pessoas se imunizem. O shopping tem um movimento grande de pessoas e a vacinação lá é muito bom”, destaca a secretária.

Para se vacinar, o cidadão deve se dirigir ao local de vacinação e estar com o CPF ou Cartão do SUS em mãos. A imunização acontece de segunda a segunda no 2º piso do centro comercial, das 10h às 22h. De acordo com Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, a medida é justamente para facilitar a vacinação, principalmente para quem não consegue ir até as unidades de saúde durante o dia.

“Estamos bem contentes com esse projeto. Essa não é a primeira vez que a Prefeitura realiza essas ações com o shopping, então sabemos que teremos uma boa adesão. Essa é uma das centenas de ações itinerantes que a Semusa realiza para proporcionar o acesso à imunização”, conta Elizeth Gomes.

Pólio

Presente no Calendário Nacional de Imunização, a vacina contra a pólio também está sendo oferecida no local. A oferta do imunizante se dá através da Campanha Nacional de Vacinação que segue até esta sexta-feira (14). A vacina contra a pólio é direcionada para crianças menores de 5 anos. Dados da Divisão de Imunização da Semusa apontam que 32 mil pessoas estão aptas para tomar o imunizante nesta campanha em Porto Velho.

O esquema vacinal contra a poliomielite é composto por três doses da vacina injetável – VIP (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral bivalente – VOP (gotinha). Nesta campanha, todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina contra a pólio, mesmo que já tenham completado o esquema acima.

Em Porto Velho, todos os imunizantes disponíveis para vacinação são ofertados nas unidades básicas de saúde do município, seja da zona urbana ou rural. Confira neste link os endereços e horários de funcionamento.

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias