José Luiz Datena dá “chapéu” em Tabata Amaral

O jornalista e apresentador José Luiz Datena, apresentador e membro do PSDB, anunciou nesta quinta-feira, 13, sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Durante seu discurso, Datena prometeu levar sua campanha até o final.

Ele tem até o dia 30 de junho para deixar seu programa na Band, conforme exigido pelas regras eleitorais. Além disso, seu nome precisa ser homologado na convenção partidária.

“Realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores”, afirmou Datena. “Porque, dessa vez, eu vou até o fim.”

Antes de lançar sua pré-candidatura a prefeito, o apresentador era considerado como vice da deputada federal Tabata Amaral (PSB). Ele chegou a se filiar ao PSB, mas em abril migrou para o PSDB, seu 11º partido. Um verdadeiro “chapéu” na socialista.

Vale ressaltar que Datena já recusou quatro candidaturas. O histórico do apresentador inclui 11 siglas, já contando o PSDB. A primeira legenda com a qual ele se associou foi o PT, de 1992 a 2015. Desde então, passou por oito partidos em oito anos: PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC, União Brasil e PDT.

Até as eleições de 2014, Datena era mencionado como possível candidato a um cargo eletivo. O apresentador chegou a confirmar alguns convites, mas não demonstrava vontade de se lançar como candidato, apesar de estar filiado a partidos políticos. A partir das eleições de 2016, passou a tratar os planos na política de forma mais enfática, chegando a admitir a possibilidade de se candidatar e, depois, recuando.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias