Delegado fantasma? Ele está lotado em Porto Velho, mas está toda hora em Ouro Preto. Quem abona o ponto?

Contrato Fhemeron de lanches e marmitex com cheiro de falcatrua. Esquema do queijo goiano seria comandado por ex-assessor do deputado Luizinho Goebel

Por Nilton Salina*

Há mais de 100 anos em uma área de Porto Velho, comunidade está sendo despejada; Vereador Cagado, aquele do vídeo: deputado Lúcio Mosquini explica que ele não fez nenhuma c#g#d#; Podemos com dois presidentes?

Delegado fantasma?

O delegado Julio Cesar de Souza Ferreira está lotado em Porto Velho, mas está sendo visto direto em Ouro Preto do Oeste. Há uma explicação para isso. Ele é pré-candidato a prefeito de Ouro Preto, pelo Podemos. Tinha que ser o Podemos, heim? Onde parece ter alguma coisa meio estranha, vez ou outra tem gente do Podemos pelo meio. O delegado tem comparecido ao local de trabalho dele, na capital?

Quem abona o ponto?

A grande pergunta em relação ao delegado Julio Cesar é a seguinte: quem está abonando o ponto dele? Uma explicação seria algo interessante, principalmente quando se trata de gente que vive cobrando moralidade. Julio Cesar era chefe de gabinete do deputado Rodrigo Camargo, o mais metido a moralista da Assembleia Legislativa. E aparece cada coisa do Camargo…

Após ser lançado pré-candidato em Ouro Preto o delegado praticamente sumiu de Porto Velho

Outro moralista

O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, é outro delegado metido a moralista. Dia desses os vereadores de Vilhena aumentaram os próprios salários, o que foi considerado uma vergonha. Flori virou notícia positiva quando disse: “nenhum aumento no Executivo”. Mas Flori não recebe um tostão da prefeitura, já que optou pelo salário de delegado. Como delegado ele ganha muito mais do que receberia como prefeito, com ou sem aumento. Assim é fácil pregar moralidade. Sabem de qual partido é o Flori? Do Podemos.

Queijo Goiano

Uma empresa de pão de queijo ganhou um contrato milionário para fornecimento de lanche e marmitex para a Fhemeron. Fontes entraram em contato com o Entrelinhas e disseram que o contrato teria sido acertado por um enfermeiro cedido à Fhemeron, e que ele estaria fazendo uma série de esquemas na fundação.

Parentes

Um cunhado do enfermeiro é servidor da prefeitura, cedido à Fhemeron, e também faria parte do esquema, de acordo com as fontes do blog. E ainda tem um ex-assessor do deputado Luizinho Goebel, que estaria pelo meio. O ex-assessor teria traído Luizinho e ido para o lado negro da força. Ele estaria, junto com o presidente da Fhemeron, dando guarida ao povo que faz as supostas falcatruas.

PGE

O contrato com a empresa de pão de queijo ainda precisa ser assinado, e para isso deve passar pela Procuradoria Geral do Estado. A PGE precisa dar o parecer para correção do certame emergencial. Aparentemente muita gente está fazendo vista grossa. Resta esperar que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado investiguem o mau uso do dinheiro público.

Dois presidentes

E depois de falar desse rolo, vamos voltar a falar do Podemos. Parece que o partido tem dois presidentes. Dia desses o ex-deputado federal Léo Moraes foi fotografado ao lado do vereador de Ji-Paraná, Negão do Isaú. O Podemos de Ji-Paraná até divulgou nota de esclarecimento, colocando Léo como presidente do partido. Jornalista experiente é contra esse tipo de nota, porque parece admissão de alguma culpa. Qual o problema em os dois serem amigos, independente da política? Partido enrolado.

Tem a Cassia

Depois disso, Cassia Muleta postou no perfil dela no Instagram uma foto com o advogado Oscar Netto, dizendo ser ele o presidente do Podemos. Quem é o presidente, afinal de contas? Talvez até os dois. O caso é que uma nota divulgada próximo à data onde a foto foi publicada causa confusão. Que o Léo não desgruda do Oscar, todo mundo sabe.

Valdir Vargas

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PP, Valdir Vargas, está ganhando espaço com o pessoal do agro. Ele tem investido em reuniões com gente do agronegócio, e explicado que colocará as demandas do setor em seu plano de governo. Vargas já adiantou que o apoio do poder público poderá contribuir com o aumento da produção na capital.

Agro

A tarefa não deverá ser difícil para Valdir Vargas, porque ele também é do agronegócio. A produção aumentou consideravelmente em Porto Velho nos últimos anos, e um up deverá aquecer a economia da capital. A receptividade parece estar sendo muito boa, e Vargas vem colecionando apoios no setor. Além da atuação na questão do agro, ele desenvolve uma intensa agenda de visitas aos bairros da capital. No caso da foto, no bairro Três Marias.

Sem c#g#d#

Dias desses o Entrelinhas postou uma nota falando do vereador Hilton, do MDB de Mirante da Serra. Ele tinha ido para a Secretaria Municipal de Obras, mas já voltou para a Câmara de Vereadores. Ele é conhecido pelo apelido de Cagado, e se tornou assunto nacional devido a um vídeo gravado pelo deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO).

Viralizou

No vídeo, Lucio Mosquini diz que queria fechar um compromisso “para que no dia 15 de novembro você vote Cagado”. O candidato foi eleito. Após receber o link com a postagem do blog, Mosquini riu e respondeu: “Ele não fez nenhuma c#g#d#”. Está aí o registro, como prometido.

Ameaça

Cerca de 250 famílias moradoras da Comunidade Vila São João II, localizada na BR-319, em Porto Velho, denunciam que estão sendo ameaçadas e vítimas de intimidação com arma de fogo. São descendentes de uma família que se se instalou há cem anos no local, mas agora estão sendo despejadas.

Ameaçadas de despejo e intimidadas com armas de fogo, as famílias protestaram

Denúncia

De acordo com a denúncia, desde 2012 a comunidade sofre um processo de reintegração de posse movido pela fazenda vizinha. As famílias são remanescentes do titular da propriedade, e o problema começou quando a fazenda vizinha ganhou o título de usucapião de 27 hectares, mas teria conseguido em cartório registro de 100 hectares. Depois disso, teria passado a vender a área, desrespeitando a posse tradicional. A coisa está feia.

Clique na Logo do Blogger abaixo:

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular deste Blog. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias