ADVERTISEMENT

Silas Malafaia detona a TV Globo e aplica lição em Luciano Huck (veja o vídeo)

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais para criticar a TV Globo e o apresentador Luciano Huck, que, segundo ele, “querem causar comoção na questão do aborto”. Para o líder religioso, “o jornalismo da Globo, o artista Luciano Huck e outros” estão “comendo na mão de abortistas e da esquerda”.

Malafaia destacou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu uma resolução que impede médicos de realizarem abortos em mulheres vítimas de estupro após cinco meses e meio de gestação, através do método chamado assistolia.

“É bom lembrar que as mulheres que sofreram estupro podem fazer aborto, isso está na lei. O que o Conselho Federal de Medicina fez foi limitar a cinco meses e meio,” explicou o líder religioso.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) justificou a regulamentação do CFM, que limita a realização do aborto a cinco meses e meio de gestação. Segundo Malafaia, a partir desse período, o feto está pronto para a vida fora do útero. Ele afirmou que existem apenas dois métodos para realizar um aborto após cinco meses e meio de gestação, ambos extremamente cruéis: a assistolia, onde uma injeção é aplicada no coração do feto para causar um infarto, e a extração do feto vivo, seguida de sua morte fora do útero.

“Esses métodos são tão cruéis que são proibidos em animais, eutanásia e pena de morte. É isso que você concorda? Que a Globo concorda? Que o Luciano Huck concorda?” questionou Malafaia.

O pastor ressaltou que uma mulher vítima de estupro não é obrigada a criar a criança, podendo entregá-la para adoção, preservando a vida do bebê.

Respondendo aos argumentos de que o PL 1.904/2024 prevê penas mais severas para mulheres que abortam do que para estupradores, Malafaia afirmou:

“Primeiro: o direito à vida é a mãe de todos os direitos. No código penal, matar uma vida tem a pena mais severa. Há uma hierarquia de leis. Todos os crimes previstos no Código Penal têm penalidades menores do que tirar uma vida.”

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias