Alexandre de Moraes passa constrangimento internacional (veja o vídeo)

O deputado dos Estados Unidos, Chris Smith, enviou uma carta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na qual diz ter recebido “relatos alarmantes” de perseguição política, falta de liberdade de expressão e má conduta judicial no Brasil.

A correspondência também chegou aos gabinetes dos presidentes do STF, Luís Roberto Barroso; Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia; Câmara, Arthur Lira; e Senado, Rodrigo Pacheco.

No documento, Smith – presidente do Subcomitê de Direitos Humanos da Comissão de Relações Exteriores da Casa dos Representantes – alega terem sido constatadas graves violações de direitos humanos por parte do governo brasileiro.

Na prática, o Ministro Alexandre de Moraes não precisa sequer responder ao parlamentar americano, mas isso pode piorar ainda mais a imagem do Ministro e, como diz o ditado, “quem cala, consente”.

Moraes começa a chamar a atenção do mundo.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho
Emílio Kerber

Por Emílio Kerber Filho*

Jornalista e escritor

Autor do livro “Por trás das grades – O diário de Anne Brasil”.

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias