Direção da Caerd encaminha nota de esclarecimento sobre episódio em Jaru

Leia abaixo a nota de esclarecimento enviada pela Caerd:

“A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) esclarece que a notícia sobre a efetivação de uma escolta armada para impedir a posse da empresa contratada pela prefeitura de Jaru para privatizar o sistema de água e esgoto no município não procede.

A segurança reforçada no prédio onde funciona a gerência da Caerd em Jaru ocorreu devido à invasão de uma pessoa armada nas instalações de segurança, local onde é realizada a distribuição de água para consumo das famílias da região. Um Boletim de Ocorrência (nº 00096307/2024) foi registrado para comunicar o grave incidente.

A Caerd reforça que a alegação de que a companhia tentou obstruir o acesso da empresa vencedora da licitação não procede. Todos os procedimentos de acesso solicitados foram respeitados e devidamente agendados, acompanhados pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Rondônia (Agero). Como empresa pública, o acesso ao prédio para qualquer cidadão é franqueado, desde que os requisitos legais e de segurança sejam cumpridos.

A decisão judicial mencionada sobre a ação ajuizada pela estatal busca garantir a devida indenização do patrimônio público.

Todos os documentos elaborados pelo Executivo de Jaru foram devidamente respondidos, informando que a licitação realizada não está de acordo com a legislação estadual.

Para dar transparência, os ofícios recebidos dos órgãos municipais  também foram encaminhados à Microrregião, responsável pelas concessões em Rondônia, com a participação de todos os prefeitos.

A Caerd mantém seu compromisso operacional junto à população de Jaru, respeitando as leis e deliberações dos entes competentes, garantindo que nenhuma transição ou ação ocorra fora da legalidade”.

Direção da Caerd

Source: da Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias