Goebel preside sessão solene em homenagem aos 120 anos da Igreja Luterana no Brasil

Um grande evento marcou as homenagens da comemoração dos 120 anos de atividades da Igreja Evangélica Luterana no Brasil e 53 anos em Rondônia.

A solenidade aconteceu no auditório Amizael Gomes da Silva, da Assembleia Legislativa e contou com culto especial, seguido de Sessão Solene, que foi presidida pelo deputado Luizinho Goebel (Podemos) proponente da homenagem.

Com a presença de importantes lideranças da Igreja, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos, o Defensor Público Geral Vitor Hugo Souza Lima, o prefeito de Porto Velho e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) Hildon Chaves e os prefeitos de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza e de Cerejeiras, Lisete Marth, além de vereadores de diversos municípios do estado, a solenidade contou com a participação da Banda da Polícia Militar, a banda da igreja, além da participação especial do Coral Vozes do Legislativo, que apresentaram composições consagradas do repertório musical brasileiro.

O culto emocionou a todos os presentes com a leitura das passagens bíblicas e de relatos da caminhada da Igreja Luterana nesta jornada que completa 120 anos no Brasil

Logo em seguida ao evento religioso, a sessão solene foi aberta pelo deputado Luizinho Goebel, que falou da importância da Igreja Luterana para o estado de Rondônia, que já possui atuação na maioria dos municípios do estado. Membro da igreja, Goebel lembrou dos desafios vividos desde a chegada do primeiro pastor até o atual momento, quando a IELB está fortalecida e presente em todas as regiões do estado.

O deputado Delegado Camargo, ao utilizar a palavra, parabenizou a Igreja Luterana do Brasil por sua missão de evangelizar, de levar a palavra de Deus a quem precisa. Parabenizou pelo desafio assumido lá no início da década de 70, quando o primeiro pastor luterano abriu as fronteiras do antigo Território Federal para apresentar à população a Boa Nova.

“Estão todos de parabéns, pastores, diretores, membros da igreja. O trabalho que os senhores fazem em Rondônia é digno de toda homenagem. Sabemos da dificuldade que é levar a Palavra de Cristo, especialmente nestes dias difíceis em que estamos vivendo, mas a força e a perseverança dos senhores engrandece a Obra de Deus.

Que nosso Senhor Jesus continue iluminando os seus caminhos para que possam continuar salvando vidas com este magnífico trabalho de evangelização. Que Deus conceda vida longa à Igreja Luterana do Brasil e dê forças para que o trabalho da igreja cresça ainda mais em Rondônia e no Brasil, Disse Camargo.

Falando em nome de todos os municípios de Rondônia, o prefeito de Porto Velho e presidente da Associação dos Municípios, Hildon Chaves falou da importância da IELB para os rondonienses, do trabalho desenvolvido e desejou muito sucesso na caminhada.

“É sempre uma satisfação poder participar de um evento como este onde se reconhece o trabalho prestado, seja de uma pessoa ou de uma instituição como é a Igreja Luterana do Brasil. Quero parabenizar à grande família luterana pela comemoração destes 53 anos de Rondônia, que são 53 anos de transformação, de desafios e de resultados importantes para o nosso povo. Parabéns ao Deputado Luizinho Goebel por este belíssimo e emocionante evento.

Parabéns à todos os luteranos do Brasil pelos 120 anos de evangelização no Brasil. Contem sempre conosco no apoio deste belíssimo trabalho que desenvolvem”, disse o presidente da Arom.

Membro da Igreja Luterana do Brasil, o deputado Luizinho Goebel fez um breve relato das ações da Igreja em Rondônia, lembrou dos pastores que desbravaram Rondônia e do trabalho desenvolvido e dos desafios que a igreja tem pela frente. “É uma satisfação poder celebrar neste grande evento os 53 anos da Igreja Luterana em Rondônia e 120 anos de evangelização do Brasil.

É uma honra e uma gratidão ser membro desta Igreja que tanto ajuda o povo de Rondônia. Quero agradecer a cada um de vocês que estão aqui nesta solenidade, mas especialmente que agradecer por cada pastor, por cada membro da IELB por não desistirem do povo de Rondônia, por acreditar na palavra de Deus e pregar o caminho certo para o nosso povo. Lá se vão 53 anos de evangelização em Rondônia, que começou com a chegada de um pastor e algumas famílias de imigrantes.

Hoje são milhares de membros, mais de 30 igrejas e um caminho longo a ser percorrido. Muito Obrigado a todos que fazem da Igreja Luterana”, disse o deputado

A solenidade encerrou com a entrega pelo deputado Luizinho Goebel aos pastores e representantes da IELB de duas placas comemorativas, uma pelos 120 anos da Igreja no Brasil e outra pelos 53 anos de atuação em Rondônia, que de acordo com o deputado proponente, representam a gratidão do povo rondoniense pela existência da igreja e pela evangelização feita ao longo destes anos, que ajuda a transformar vidas e a unir as famílias.

Source: Assessoria.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias