Lula solta a frase mais absurda e inacreditável sobre o MST

Lula afirma que bancos são os responsáveis por tomar terras no Brasil, contradizendo os dados do MST. 

Lula declarou que faz tempo que pessoas sem-terra não invadem propriedades privadas no Brasil, atribuindo aos bancos a responsabilidade por tomar terras do agronegócio. O petista ainda afirmou que o agronegócio não deveria temer as ocupações dos sem-terra, pois quem atualmente toma terras são os bancos que compram os títulos das dívidas agrárias.

“Faz tempo que sem-terra não invade terra neste país. Faz muito tempo”, disse.

No entanto, a realidade apresentada pelos próprios dados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contraria as declarações de Lula.

Apenas no período do “Abril Vermelho” deste ano, o MST realizou ações em 18 estados, reivindicando áreas supostamente improdutivas para assentamento e reforma agrária.

Essas invasões indicam que, ao contrário do que Lula afirma, as ocupações de terras privadas pelos sem-terra continuam a ocorrer, trazendo insegurança e conflitos no campo.

Só pode está doente, pra soltar uma mentira tão deslavada como essa!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias